Notícias
Institucional
CPI destaca papel da Receita no combate à pirataria
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pirataria, deputado Medeiros (PL-SP), elogiou a atuação da Receita Federal no combate ao contrabando e à pirataria no Brasil. Medeiros foi recebido hoje à tarde (10) pelo secretário da Receita, Jorge Rachid.
No encontro, o deputado cumprimentou os servidores da Receita pelas ações desenvolvidas para combater essas irregularidades. Os auditores-fiscais Euwaldo Baldez e Mauro de Brito receberam placas de agradecimento pelos serviços prestados à CPI, cujos trabalhos foram concluídos em junho deste ano.
O deputado Medeiros afirmou que Mauro de Brito, ex-delegado de Foz, atuou numa "frente de batalha" na região da tríplice fonteira e enfrentou interesses numa área de grande corrupção. O ex-delegado afirmou que o combate à pirataria e ao contrabando "demonstra a importância da integração entre os órgãos federais". Ao prestar a homenagem a Baldez, o presidente destacou sua agilidade e eficiência no atendimento dos pedidos da CPI.
Jorge Rachid destacou o trabalho dos parlamentares que integraram a comissão, afirmando que "a união é chave do sucesso das operações". Citou como exemplo a Operação Cataratas, que começou segunda-feira (8), em Foz. As ações vão envolver cerca de 200 servidores de vários órgãos federais.
Participaram ainda do encontro secretários-adjuntos e coordenadores-gerais da Receita, além dos deputados Júlio Semeghini (PSDB-SP) e Júlio Lopes (PP-RJ), membros da CPI.