Notícias
IRPF
Receita recebeu 8,6 milhões de declarações do IRPF 2004
Cerca de 9,5 milhões de contribuintes ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2004, ano-base 2003. A Receita Federal informa que até as 16 horas desta terça-feira (20) foram recebidos 8,6 milhões de documentos.
Esse volume corresponde a 48% do total de 18 milhões de declarações esperadas até 30 de abril, quando termina o prazo de entrega. A multa para quem perder o prazo varia de R$ 165,74 a 20% do imposto devido.
Só ontem, a Receita recebeu 411 mil declarações. A média de documentos enviados por hora chegou a 42 mil às 15 horas de ontem. A tendência, segundo supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, é que o ritmo de entrega aumente bastante nos próximos dias.
Adir adverte, contudo, que muitas pessoas poderão enfrentar dificuldade para declarar pela internet, principalmente no último dia, quando a Receita tem recebido, em média, 2 milhões de documentos. “O risco é grande. Por isso, recomendamos que os contribuintes entreguem logo sua prestação de contas”, reforça.