Descrição Incompleta ou Incorreta do Produto
1. Toda encomenda deve apresentar descrição detalhada do seu conteúdo no documento postal, com informações suficientes que possibilitem a correta identificação de cada um dos produtos como marca, modelo, nome comercial...
1.1 A elaboração da descrição do produto é de responsabilidade exclusiva do remetente (site ou plataforma de comércio eletrônico).
1.2 Se as informações não estivem corretas e completas, a encomenda não terá autorização para entrada no Brasil.
2. Consulte sua encomenda pelo código de rastreamento;
2.1 No caso de encomendas transportadas pelos Correios, se a situação no rastreamento for "Importação não autorizada", ela poderá ser devolvida para o exterior pelo motivo de dados insuficientes ou incorretos declarados à Receita Federal.
3. Abra Minhas Importações no site dos Correios ou baixe o aplicativo dos Correios e cadastre seu CPF (se for o primeiro acesso).
3.1 Faça seu login.
- no campo PESQUISAR ENCOMENDA no site Minhas Importações, ou
- no campo RASTREIE UM OBJETO no aplicativo dos Correios.
4. Clique no botão VISUALIZAR OCORRÊNCIAS:
4.1 Verifique o motivo da não autorização, como no exemplo abaixo:
5. Após a determinação da devolução, não é mais possível alterar ou complementar a descrição.
5.1 As reclamações em relação às devoluções por descrição insuficiente devem ser feitas diretamente ao vendedor.
5.2 As empresas de transporte não tem qualquer responsabilidade em relação à descrição dos produtos.