O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
ATENÇÃO: as visitas escolares ao Observatório no Telhado estão suspensas! Leia mais a seguir:
O Laboratório Nacional de Astrofísica informa que o Observatório no Telhado, localizado em sua sede na cidade de Itajubá/MG, encontra-se em manutenção e ainda não há data definida para receber escolas durante dias úteis.
Este serviço contempla o atendimento de visitas escolares durante a semana, com palestra e, se não estiver nublado, observação do Sol com telescópio, no observatório de extensão chamado Observatório no Telhado, com intuito educacional e de extensão.
Por outro lado, voltamos a atender convites para participar de feiras de ciências e eventos do gênero em escolas, fundações, instituições de ensino superior e técnico, bem como em áreas fechadas e públicas.
O LNA segue também com os eventos virtuais, sejam ao vivo, online ou gravados. O público interessado pode acessar esses produtos do LNA em suas redes sociais:
http://facebook.com/laboratorio.nacional.de.astrofisica
https://www.instagram.com/lna.divulg
https://www.youtube.com/channel/UC8X4WUcK-I4YVo_0Nirj1TQ
https://twitter.com/LNA_Comunica
Estamos à disposição para esclarecer dúvidas pelo e-mail: portal@lna.br.
O LNA agradece a todas e a todos pelo interesse com que sempre é brindado.ATENÇÃO: O calendário de visitas escolares ao Observatório no Telhado será divulgado oportunamente. Agradecemos pela compreensão
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Quem pode utilizar este serviço?
Turmas escolares acompanhadas de professores, diretores e/ou assistentes.
Os estudantes devem estar cursando, no mínimo, 5o ano do Ensino Fundamental.
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Etapas para a realização deste serviço
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Agendar visita
Entrar em contato com o LNA para verificar quais são as datas possíveis, a cada semestre.
Canais de prestação
Web :Preencher o formulário que se encontra no link que será disponibilizado oportunamente.
O preenchimento do formulário não garante a visita, aguarde a confirmação do responsável pelo email cadastrado na solicitação.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelSerá informado oportunamente.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
É imprescindível ter em mãos o nome completo do solicitante, nome da escola e número de telefone, número de alunos (máximo de 25), ano do curso, nomes completos e números de celulares das pessoas que efetivamente acompanharão os estudantes no dia da visita.
Custos
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Visita gratuitaR$ 0,00
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Realizar visita quando elas voltarem a ocorrer.
ATENÇÃO: visitas ao Observatório no Telhado estão temporariamente suspensas.
O LNA, em observância à pandemia e à recomendação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação informa que todas as ações de divulgação presenciais estão temporariamente suspensas.
É dada palestra sobre tema astronômico escolhido pela escola, de acordo com um cardápio. Ao final, se as condições climáticas permitirem, há observação do Sol com telescópio. Se estiver nublado, pode haver mostra de experimentos.
Canais de prestação
Presencial :Sede do Laboratório Nacional de Astrofísica - R. dos Estados Unidos, 154 - Nações, Itajubá - MG, 37504-364
Tempo estimado de espera : Até 1 minuto(s)
Custos
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Visita gratuitaR$ 0,00
Tempo de duração da etapa
Em média 2 hora(s) -
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Agendar visita
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 0 e 6 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoA ser divulgado em breve.
Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço