O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O circuito enriquece a experiência de visitação, levando os visitantes a desfrutar das aleias arborizadas, dos monumentos e de toda a riqueza do nosso Arboreto e a conhecer a história do mais antigo Jardim Botânico da América Latina em atividade.
Os tickets para os carros elétricos podem ser comprados antecipadamente pelo endereço https://jbrj.eleventickets.com
Visita premium
Segunda a domingo.
Horários: 9h / 10h / 11h / 12h / 13h / 14h / 15h / 16h
Valor: R$ 332,00 (valor do carro elétrico para 7 pessoas)*
Duração: 1h
Lotação: até 7 passageirosOs visitantes devem chegar com 20 minutos de antecedência ao horário adquirido. Em caso de atraso por parte dos visitantes, não haverá prorrogação do horário da visita ou devolução de dinheiro.
Visita noturna premium
Uma oportunidade rara de apreciar a beleza do Arboreto à noite, passando pelos principais monumentos artísticos e arquitetônicos, que ganharam uma iluminação especial.
Dias e horários: Na primeira sexta-feira de cada mês, às 19h.
Valor: R$ 554,00 (valor do carro elétrico para 7 pessoas)*
Duração: 1h30
Lotação: até 7 passageirosVisita premium express
Segunda a domingo, das 9h às 16h
Duração: 30 minutos
Valor: R$ 221,00 (valor do carro elétrico para 7 pessoas)*
Lotação: até 7 passageiros
Transporte circularPara sua comodidade, há o serviço de transporte circular. Trata-se de um serviço de uso coletivo. É necessário que se faça o desembarque em cada parada.
Horários: 9h às 16h30, com saídas a cada 15 minutos
Valor: R$ 33,00 por pessoa.*
Crianças de até 5 anos vão no colo e não pagam.
O desembarque é obrigatório a cada parada, e os carrinhos passarão a cada 15 minutos para levar os visitantes ao ponto seguinte.
Lotação: até 7 passageiros.*No valor dos serviços de carrinho elétrico não está incluído o valor do ingresso.
Informações: (21) 3874-1808 e (21) 3874-1214 ou pelo e-mail cvis@jbrj.gov.br
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer visitante.
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Etapas para a realização deste serviço
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Agendar atendimento
Canais de prestação
Presencial :Serviço Público de Atendimento ao Visitante - Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico - CEP 22470-180
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Telefone :(21) 3874-1808
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar visita
Canais de prestação
Presencial :Serviço Público de Atendimento ao Visitante - Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico - CEP 22470-180, das 9 h às 16 h.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Agendar atendimento
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoInformações no Serviço de Atendimento ao Visitante, por telefone (3874.1808/ 3874.1214) ou pelo email: cvis@jbrj.gov.br
Este é um serviço do(a) Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
A atividade de visitação guiada no Jardim Botânico do Rio de Janeiro é regulamentada pela Portaria nº 107, de 17 de setembro de 2021.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço