O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Acesso ao Arboreto do Jardim Botânico (JBRJ), 3º ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa pode utilizar este serviço.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Comprar ingresso
Acesse o site jbrj.eleventickets.com ou dirija-se às bilheterias
na Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro/RJ.
Na bilheteria não é aceito pagamento via pix ou cartão de crédito.
Horário de visitação: de quinta a terça-feira, das 8h às 17h; quarta-feira, das 11h às 17h.
Veja aqui como chegar.
Canais de prestação
Presencial :Bilheterias do Jardim Botânico - Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico - CEP 22470-180 - Rio de Janeiro/RJ Veja aqui como chegar
Tempo estimado de espera : Até 20 minuto(s)
Web :Os ingressos podem ser comprados antecipadamente, via pix ou cartão de crédito, no site jbrj.eleventickets.com.
Documentação
Documentação em comum para todos os casosDesconto para visitantes residentes na área metropolitana do Rio de Janeiro, no Brasil e Mercosul-
Comprovante de residência e identificação com foto.
Meia entrada para estudantes-
Documento que comprove a matrícula em instituição de ensino, pública ou privada, nos níveis e modalidades previstos no Título V da Lei nº 9394/96.
Meia entrada para menores de 21 ou maiores de 60 anos-
Documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.
Meia entrada para jovens de baixa renda-
Identidade Jovem de inscritos no cadastro único de programas sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Gratuidade-
crianças até 5 anos e visitação escolar (estudantes da rede pública de ensino e professores) mediante agendamento
No momento as visitas escolares estão suspensas
Custos
-
Visitantes residentes na Área Metropolitana do Rio de Janeiro R$ 17,00
-
Visitantes residentes no Brasil R$ 27,00
-
Visitantes estrangeiros Mercosul R$ 50,00
-
Visitantes estrangeiros R$ 67,00
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Realizar visita
Canais de prestação
Presencial :Jardim Botânico do Rio de Janeiro - Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico - CEP 22470-180 - Rio de Janeiro/RJ
Tempo estimado de espera : Até 0 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Comprar ingresso
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoHorário de visitação: segunda e terça e de quinta a domingo, das 8h às 17h.
Fim de ano: na véspera de Natal, 24/12, e na véspera de Ano Novo, 31/12, o Jardim Botânico abre das 8h às 14h. O Jardim estará fechado nos dias 25/12 e 1º/1.
Sócios da AAJB podem entrar das 6h às 18h
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatocvis@jbrj.gov.br
Este é um serviço do(a) Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: urbanidade; respeito; acessibilidade; cortesia; presunção da boa-fé do usuário; igualdade; eficiência; segurança; e ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço