O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
A Cinemateca Pernambucana é um espaço destinado à coleta, catalogação, preservação, formação, pesquisa e difusão das produções do cinema pernambucano. Além de filmes, reúne acervos como roteiros, cartazes, fichas de produção e fotografias. Promove cursos, oficinas e mostras. Seu foco principal é preservação e difusão em formato digital. Inaugurada em 25 de março de 2018, surge como forma de fortalecer a cadeia produtiva do audiovisual no estado. Visa formular projetos e inciativas voltados para a preservação ampla do acervo pernambucano e sua disponibilização para realizadores, pesquisadores, estudantes e público em geral.
Atualmente, dispõe mais de 320 filmes para acesso online e gratuito no portal: cinematecapernambucana.com.br
O foco inicial da Cinemateca Pernambucana é a preservação e difusão em matriz digital do acervo que está disponibilizado presencialmente e/ou via Internet, no portal da Cinemateca.
Instalada na sede da Fundação Joaquim Nabuco, em Casa Forte, está vinculada à Coordenação de Cinema e Cinemateca Pernambucana, que dispõe das salas de exibição do Derby e do Museu, onde há sessões periódicas do acervo fílmico pernambucano.
Focada na ideia de preservação ativa, que permite que as obras possam ser vistas pela Internet de qualquer lugar, por meio de um servidor de mídia dedicado, com mais de 320 títulos realizados em Pernambuco, desde o início da década de 1920 até os dias atuais. Outra quantidade de filmes pode ser acessada nas dependências da Cinemateca, no Campus Casa Forte, onde cidadãos, professores, pesquisadores e pessoas interessadas têm livre acesso para assisti-los nos computadores do espaço. Além da possibilidade de assistir aos filmes, os interessados poderão conhecer com mais profundidade a história do cinema pernambucano.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cinéfilos, pesquisadores, estudantes, professores, realizadores e público em geral.
Qualquer instrução.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o Portal da Cinemateca e inscrever-se em cursos/oficinas e/ou assistir exibições de filmes.
Acessar ao Portal da Cinemateca para consultar a disponibilidade;
Inscrever-se em cursos/oficinas e/ou assistir exibições de filmes;
Canais de prestação
Web :E-mail :cinematecapernambucana@fundaj.gov.br
Telefone :(81) 3073.6369
Tempo estimado de espera : Até 10 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Nenhum documento é necessário para acesso online ou visitação presencial (assinatura do livro de visitas).
Para atividades formativas, é necessário inscrição quando cursos/oficinas são oferecidos.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Visitar o espaço presencialmente.
Comparecer no espaço presencialmente;
Consultar os monitores presentes.
Canais de prestação
Presencial :Avenida Dezessete de Agosto, 2187 - Casa Forte - Recife/PE.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Nenhum documento é necessário para acesso online ou visitação presencial (assinatura do livro de visitas).
Para atividades formativas, é necessário inscrição quando cursos/oficinas são oferecidos.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Acessar o Portal da Cinemateca e inscrever-se em cursos/oficinas e/ou assistir exibições de filmes.
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 48 hora(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoPor telefone: atendimento imediato
Por E-mail: em torno de 48 horas
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoE-mail: cinematecapernambucana@fundaj.gov.br
Telefone da administração: (81) 3073.6369
Mídias sociais:
Instagram: (cinematecapernambucana)
Facebook: (@cinematecapernambucana)
Twitter: (@cinematecapernambucana)
Este é um serviço do(a) Fundação Joaquim Nabuco . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Salas de visitação (Campus Casa Forte - Sede).
Presença de audiodescritor e interprete de libras para visitas agendadas, cegos e surdos.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Além de público com necessidades específicas, tais como: Síndrome do Espectro, Autista e Down.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço