O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Conferência da veracidade (validação) da Certidão de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Federal- PF.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer cidadão
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Etapas para a realização deste serviço
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Acesse o Portal PF
Acessar o link https://servicos.pf.gov.br/epol-sinic-publico/validar-cac, preencher o formulário com os dados solicitados (número da certidão), acionar o reCaptcha e clicar no botão Validar CAC.
O sistema deverá apresentar uma certidão idêntica, com os mesmos dados preenchidos na Certidão de antecedentes Criminais original.
Canais de prestação
Web :Acesse o site: https://servicos.pf.gov.br/epol-sinic-publico/validar-cac
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível1- O usuário deve verificar sua rede local;
2- Deve liberar o uso de pop up's em seu navegador de internet;
3-Persistindo a indisponibilidade, entre em contato com suporte.sinic@pf.gov.br;
4- Em caso de urgência, buscar o atendimento presencial na unidade descentralizada da Polícia Federal mais próxima de sua região, por meio do setor de atendimento ao público local ou cartório da referida unidade.
Atendimento presencial
Presencial :Unidades descentralizadas da Polícia Federal em todo o país e no exterior:
No caso de dúvidas relativas à particularidades locais das unidades de atendimento, tais como: dias e horário de funcionamento da unidade, necessidade ou não de agendamento prévio, dentre outras, consulte uma unidade da Polícia Federal.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Acesse o Portal PF
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoNo caso de erro no sistema, o requerente deverá enviar uma mensagem eletrônica ao endereço suporte.sinic@pf.gov.br, descrevendo o erro, se possível com a imagem da tela que contém a mensagem da inconsistência apresentada, informando também os dados pessoais e telefone de contato.
Este é um serviço do(a) Polícia Federal . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Legislação-
Lei 9051/95.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço