O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Processamento de alto desempenho em computação científica para aceleração e resolução de pesquisas, desenvolvimento tecnológico e inovação nos diversos campos das ciências e tecnologias. O acesso à infraestrutura de computação de alto desempenho do LNCC se dá por meio de Edital de Fluxo Contínuo. A equipe do LNCC atua na otimização do algoritmo para uso mais eficiente das capacidades de superprocessamento.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Pesquisadores de entidades sem fins lucrativos e empresas.
Os requisitos estão definidos no Edital de Fluxo Contínuo, disponível em: https://sdumont.lncc.br/.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Submeter projeto de pesquisa
A proposta é apresentada pelo pesquisador, por meio do preenchimento de um formulário específico, conforme requisitos definidos no Edital de Fluxo Contínuo, disponível em https://sdumont.lncc.br/.
Após avaliação por especialistas, o solicitante é comunicado sobre a aprovação em curto prazo, não superior a um mês.Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Até 30 dia(s) corrido(s) -
Receber resultados do processamento de alto desempenho
A equipe do LNCC inclui o projeto de pesquisa aprovado na fila de superprocessamento e desenvolve algoritmos para otimizar o uso do supercomputador, de forma a acelerar a obtenção dos resultados.
Ao final, os resultados são comunicados de forma virtual ao solicitante. Os prazos de entrega dependem da complexidade do projeto de pesquisa.Canais de prestação
E-mail :informado na solicitação.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Submeter projeto de pesquisa
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Lei da Inovação (Lei nº10.973 e suas regulamentações).
http://www.normaslegais.com.br/legislacao/lei10973.htm
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTêm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
-
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço