O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Obter apoio para utilizar solução digital do SNE como usuário de trânsito é um serviço gratuito que promove esclarecimentos da utilização do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), quando condutores e proprietários de veículos querem receber notificações, comunicados e documentos em formato digital dos órgãos autuadores e, se for de interesse, pagar infrações de trânsito com desconto de 40%, desde que aceito os termos e as condições para tal benefício, disponibilizado no aplicativo SNE do Senatran.
Qualquer pessoa que utilize o serviço “Obter apoio para utilizar solução digital do SNE como usuário de trânsito” pode se inscrever como conselheiro(a) para participar da avaliação dos serviços públicos. Uma vez cadastrados(as), receberão periodicamente formulário para respondê-lo e, se quiser, propor melhorias no serviço. É totalmente virtual, basta se cadastrar na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos e se voluntariar como Conselheiro em apenas um serviço ou em todos os serviços ao selecionar o Serpro. Clique aqui, seja um(a) conselheiro(a) e avalie este serviço!
.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa física (cidadão condutor com Carteira Nacional de Habilitação ou proprietário de veículo automotor com Certificado de Registro do veículo e Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo).
Pessoa jurídica (empresa que possui certificado digital e é proprietária de veículo automotor com Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo).
Requisitos Necessários: ter previamente realizado a Obter desconto sobre o valor de multas de trânsito e ter aparelho de celular com sistema operacional IOS ou Android. -
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar Apoio
O usuário com adesão ao SNE que estiver com dificuldade de utilizar a ferramenta deve entrar em contato com a central de atendimento do Serpro para obter as informações necessárias à operacionalização do aplicativo.
Canais de prestação
E-mail :css.serpro@serpro.gov.br
Telefone :0800-728-2324
Tempo estimado de espera : Até 10 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
Solicitar Apoio
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara solicitação de informações, envie mensagens pelo formulário, e-mail: css.serpro@serpro.gov.br e telefone: 0800-728-2323
Para reclamações ou sugestões, faça manifestação na Ouvidoria do Serpro.
Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO Serpro realiza, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança;
· Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048/2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço