O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O site e aplicativo Turismo Acessível é colaborativo e você pode avaliar e consultar a acessibilidade de pontos turísticos, hotéis, restaurantes e atrações diversas. A ferramenta permite ao cidadão avaliar novos estabelecimentos ou atrações, ajudando as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a viajarem pelo Brasil com mais autonomia e segurança. Está disponível na internet e em aplicativo móvel para download na Apple Store e Google Play Store.
O espaço contará com orientações sobre como procurar estabelecimentos que tenham um tipo de acessibilidade específico na interface do aplicativo Turismo Acessível e no site.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Público em geral.
O requisito necessário é ter o aplicativo Turismo Acessível instalado no celular ou acesso ao site do Turismo Acessível.
Recomenda-se que quando o usuário estiver no Aplicativo do Turismo Acessível, habilite seu localizador do celular para melhor utilização do georreferenciamento do aplicativo móvel.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o site ou o app e o mecanismo de busca
Ao entrar no aplicativo, selecione "O que você está procurando?" na interface do aplicativo, em seguida o usuário deverá selecionar a opção "Selecione a Acessibilidade" e as opções aparecerão em seguida.
Logo na tela inicial haverá um quadro azul para busca de estabelecimentos. Os filtros referentes ao tipo de acessibilidade estarão neste quadro.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :Aplicativo Turismo Acessível e site.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com o suporte do aplicativo na opção Perfil - Fale Conosco ou no site.
Tempo de duração da etapa
Entre 1 e 2 minuto(s) -
Selecionar a acessibilidade de sua preferência
Site e Aplicativo:
Oferta de quatro tipos de acessibilidade para se escolher: visual, auditiva, física/motora e mobilidade reduzida. O usuário pode escolher uma ou mais opções simultaneamente.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :Aplicativo móvel e site.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com o suporte do aplicativo na opção Perfil - Fale Conosco ou no site.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Acessar o site ou o app e o mecanismo de busca
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoE-mail: turismo.responsavel@turismo.gov.br
Telefone: (61) 2023 - 8115
Este é um serviço do(a) Ministério do Turismo . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço