O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Por meio desse serviço a empresa receberá o certificado emitido aos veículos que realizam escoltas após vistoria da PRF.
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Quem pode utilizar este serviço?
Representante legal da empresa.
Ser representante legal de empresa credenciada pela PRF para a realização de escolta e agendar o serviço durante o expediente administrativo.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar vistoria de veículos de escolta e emissão do respectivo Certificado (CVVE) em qualquer Delegacia ou Superintendência PRF.
A vistoria anual deverá ser agendada com qualquer Comissão Regional de Escolta, mediante comprovação do recolhimento dos preços públicos referente ao serviço de vistoria de veículos de escolta de carga superdimensionada, prevista na Portaria n° 1.070, de 2015, do Ministério da Justiça.
A Comissão Regional de Escolta deverá disponibilizar, mediante agendamento, pelo menos um dia útil por semana para a vistoria dos veículos.
Canais de prestação
Presencial :Agendar a vistoria junto a qualquer Comissão de Escolta da Polícia Rodoviária Federal, acompanhado do comprovante do pagamento do serviço público.
As Comissões Regionais de Escolta funcionam nas SUPERINTENDÊNCIAS da PRF de todo o Brasil, com endereços e horários de atendimento descritos no link a seguir por Unidade da Federação: https://www.gov.br/prf/pt-br/canais-de-atendimento/unidades-prf
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
I - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV, por meio físico ou digital;
II - Laudo de Inspeção Técnica - LIT, para os veículos com mais de 01 (um) ano, com base na data de registro.
Quando da primeira vistoria de veículo novo, deverá ser apresentada também a Nota fiscal de compra.
Requisitos dos veículos de escoltas-
Na vistoria, os veículos destinados ao serviço de escolta, deverão possuir os seguintes requisitos:
I – Bom estado geral de conservação;
II - bom estado da pintura, que deve atender às exigências da PORTARIA NORMATIVA PRF Nº 15, DE 24 DE MARÇO DE 2022 https://in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-normativa-prf-n-15-de-24-de-marco-de-2022-389928790
III - todos os vidros em perfeito estado;
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IV - todos os equipamentos obrigatórios previstos na legislação de trânsito;
V - existência e bom estado de conservação de todos os itens do conjunto de equipamentos de veículos de escolta, previstos no art. 24 deste Regulamento https://in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-normativa-prf-n-15-de-24-de-marco-de-2022-389928790;
VI - gravação do número VIN (chassi) sem sinais de adulteração;
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VII - gravação no número VIN nos vidros e etiquetas sem sinais de adulteração; e
VIII - gravação do número do motor sem sinais de adulteração.
Custos
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Solicitar vistoria de veículos de escolta.R$ 152,58
Tempo de duração da etapa
Até 2 dia(s) útil(eis) -
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Solicitar vistoria de veículos de escolta e emissão do respectivo Certificado (CVVE) em qualquer Delegacia ou Superintendência PRF.
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoAs Comissões Regionais de Escolta funcionam nas SUPERINTENDÊNCIAS da PRF de todo o Brasil, com endereços e horários de atendimento descritos no link a seguir por Unidade da Federação: https://www.gov.br/prf/pt-br/canais-de-atendimento/unidades-prf
Este é um serviço do(a) Polícia Rodoviária Federal . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoVálido por 01ano(s)
Informações adicionais ao tempo de validadeO CVVE terá validade de 1 (um) ano, a contar da data de expedição do CVVE, salvo para veículos com 7 (sete) anos ou mais de registro, cuja validade ficará limitada à data em que o veículo completar 8 (oito) anos.
Sendo o veículo classificado como “REPROVADO” no termo de vistoria, não será emitido o CVVE.
Não será renovado o CVVE para veículos com mais de 8 (oito) anos de uso, comprovados pela data de seu primeiro registro no órgão executivo de trânsito estadual.
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço