O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O Laboratório Nacional e Internacional de Referência em Taxonomia de Triatomíneos (LNIRTT) - Fiocruz IOC/ RJ oferece capacitação teórica e prática em taxonomia morfológica de triatomíneos (barbeiros), vetores do parasito causador da doença de Chagas.
-
Quem pode utilizar este serviço?
- Órgãos e Entidades Públicas
O serviço é oferecido a profissionais da área de saúde que trabalhem em laboratório ou pesquisa vinculado a instituições públicas, órgãos e entidades públicas .
Pode ser requisitado por instituições como Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) de cada estado da federação, pelas instituições de saúde ou secretarias de saúde tanto estaduais quanto municipais.Os seguintes casos receberão prioridade na prestação do serviço:
A prioridade será daquela instituição localizada em área endêmica ou com necessidade de aprimoramento técnico.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar agendamento
Inicie a solicitação através do preenchimento do formulário eletrônico. Guarde o protocolo gerado para futuras consultas e aguarde a análise da sua solicitação quanto a disponibilidade do treinamento e de vagas.
Poderá ser recebida uma notificação automática, por e-mail, caso seja necessário ajustar algum dado fornecido no formulário eletrônico.
Após aprovação da solicitação do serviço, o solicitante receberá uma notificação automática para dar o “aceite final” na prestação do serviço.
Canais de prestação
Web :Acesse o site
Não são realizados agendamentos por telefone ou e-mail, somente através do formulário eletrônico.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Oficio da instituição
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Receber treinamento
Os participantes deverão comparecer ao local informado previamente por e-mail, no dia e horário acordado para receber o treinamento e precisarão ter frequência mínima de 75% para receber certificados.
Caso não possa comparecer na dia agendado, entrar em contato com o serviço, preferencialmente com antecedência, informando a impossibilidade de comparecimento.
Caso queira agendar nova data, será necessário realizar nova solicitação, conforme instruções apresentadas na etapa anterior.
Canais de prestação
Presencial :Como o endereço do local escolhido para o treinamento pode variar, ele será confirmado por e-mail quando o treinamento for agendado.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento de identificação pessoal
Custos
-
Serviço com curso para o usuário0,01
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Receber certificado
Todos os participantes que cumprirem os pré-requisitos do treinamento estarão aptos a receberem os certificados.
Canais de prestação
Presencial :O laboratório elabora o certificado de treinamento e entrega ao profissional de saúde no final do treinamento.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Web :Acesse o site
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Solicitar agendamento
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 90 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEndereço: Pavilhão Rocha Lima
Avenida Brasil 4365 - 5ª andar, salas 501 a 509 - Manguinhos - 21040-900 - Rio de Janeiro , RJ
Telefone: 21 2562-1621
E-mail: lnirtt@ioc.fiocruz.br
Site: https://www.ioc.fiocruz.br/referencia/chagas
Horário de atendimento: de segunda a sexta de 8 às 17h (o serviço não funciona aos sábados, domingos e feriados)
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço