O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O treinamento objetiva capacitar profissionais da saúde para o diagnóstico em poliomielite e outras enteroviroses, através da realização dos ensaios executados segundo protocolo da OMS (Organização Mundial da Saúde) e MS (Ministério da Saúde) e critérios de gestão da qualidade.
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Quem pode utilizar este serviço?
- Órgãos e Entidades Públicas
O serviço é oferecido a profissionais da área de saúde que trabalhem em laboratório ou pesquisa vinculado a instituições públicas, órgãos ou entidades públicas. Pode ser requisitado por Instituições como Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) de cada estado da federação, pelas Instituições de saúde ou secretarias de saúde tanto estaduais quanto municipais.
Os seguintes casos receberão prioridade na prestação do serviço:
Área com surto ou com necessidade de aprimoramento técnico.
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Etapas para a realização deste serviço
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Agendar treinamento
Inicie a solicitação através do preenchimento do formulário eletrônico. Guarde o protocolo gerado para futuras consultas e aguarde a análise da sua solicitação.
Poderá ser recebida uma notificação automática, por e-mail, informando sobre a necessidade de entrar no sistema para ajustar algum dado fornecido ou datas propostas no formulário.
Após aprovação da solicitação do serviço, o solicitante receberá uma notificação automática para dar o “aceite final” na prestação do serviço.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Oficio da instituição
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber treinamento
Os participantes deverão comparecer ao local informado, no dia e horário acordado para receber o treinamento, e precisarão ter frequência mínima de 75% nas aulas para receberem os certificados.
Se o solicitante não puder comparecer no dia agendado, este deve informar ao serviço, preferencialmente com antecedência. Caso queira agendar nova data para receber o treinamento, será necessário realizar nova solicitação, conforme instruções apresentadas na etapa anterior.
Canais de prestação
Presencial :Como o endereço do local escolhido para o treinamento pode variar, ele será confirmado por e-mail quando o treinamento for agendado.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de identidade
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber certificado
Todos os participantes que cumprirem a frequência mínima de 75% nas aulas estarão aptos a receberem os certificados.
O certificado será disponibilizado ao solicitante, por meio eletrônico, através da plataforma utilizada para agendamento deste serviço no site do Governo Federal.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Agendar treinamento
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 15 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoA realização dos treinamentos dependerá das agendas dos profissionais envolvidos.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEndereço: Pavilhão Hélio e Peggy Pereira (HPP)Avenida Brasil , 4365 ManguinhosCEP: 21040-900 Rio de Janeiro/RJEmail: enterolb@ioc.fiocruz.brSite: https://www.ioc.fiocruz.br/referencia/enterovirosesHorário de atendimento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h (o serviço não funciona sábados, domingos e feriados)
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoAcessibilidade: Rampa e Elevador
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço