O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
As capacitações/ atualizações referem-se às atividades ou serviços executados pelo Laboratório de Referência:
- Taxonomia de flebotomíneos: Introdução ao tema, onde será oferecido apostilas, material digital, materiais de entomologia, soluções químicas, equipamentos de proteção individual e embalagens para o descarte de materiais perfuro-cortantes, biológicos e químicos, entre outros materiais de laboratório.
- Biossegurança e Qualidade em Taxonomia de flebotomíneos (Oficina): Introdução ao tema. Processo de elaboração e construção de um produto, procedimento operacional padrão. Auxiliar na construção e implementação de um plano de ação para o trabalho local, oferecendo o olhar de Biossegurança e Qualidade às práticas laboratoriais.
- Promoção da Saúde em Leishmanioses (Oficina). Introdução ao tema. Processo de elaboração e construção de um produto, material educativo. Auxiliar na construção e implementação de um plano de ações de promoção da saúde (vigilância e controle) em Leishmanioses.
-
Quem pode utilizar este serviço?
- Empresas
- Órgãos e Entidades Públicas
- Demais segmentos
O serviço pode ser solicitado por profissionais da área de saúde que trabalhem em laboratório ou pesquisa vinculado a instituições públicas, órgãos ou entidades públicas e empresas privadas. Os profissionais devem integrar atividades nas áreas de Leishmaniose Tegumentar e/ ou Visceral, com a necessidade de capacitação ou aprimoramento técnico.
Tem direito a atendimento prioritário as Instituições públicas localizadas em áreas endêmicas, locais em situações de epidemias, surtos ou outra situação epidemiológica que requeira atenção especial com relação ao controle das leishmanioses.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Agendar treinamento
Inicie a solicitação através do preenchimento do formulário eletrônico. Guarde o protocolo gerado para futuras consultas e aguarde a análise da sua solicitação.
Poderá ser recebida uma notificação automática, por e-mail, informando sobre a necessidade de entrar no sistema para ajustar algum dado fornecido ou datas propostas no formulário.
Após aprovação da solicitação do serviço, o solicitante receberá uma notificação automática para dar o “aceite final” na prestação do serviço.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ofício institucional assinado (digitalizar e enviar em formato pdf).
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Receber treinamento
Os participantes deverão comparecer ao local informado, no dia e horário acordado, para receber o treinamento e precisarão ter frequência mínima de 75% nas aulas para receber o certificado.
Se o solicitante não puder comparecer na dia do treinamento, este deve entrar em contato com o serviço, preferencialmente com antecedência, informando a impossibilidade de comparecimento.
Para agendamento de nova data, será necessário realizar nova solicitação, conforme instruções na etapa anterior.
Canais de prestação
Presencial :Fiocruz - Instituto Oswaldo Cruz (IOC)
Laboratório de Referência Nacional em Vigilância Entomológica:Taxonomia e Ecologia de Vetores das Leishmanioses - (LRN)
Avenida Brasil, 4365 - Pavilhão Carlos Chagas - 5° andar - salas 43,44,45
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21040-360Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de identidade
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Receber certificado
Todos os participantes que cumprirem aos pré-requisitos do treinamento estarão aptos a receberem os certificados.
Após o término do treinamento, o certificado será disponibilizado, por meio eletrônico, por meio da plataforma utilizada para agendamento deste serviço.Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Agendar treinamento
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 120 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO prazo pode sofrer alterações em função de acordos entre as Instituições e prioridades. Questões especiais serão tratadas de forma individual.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEndereço: Fiocruz - Instituto Oswaldo Cruz (IOC)
Avenida Brasil, 4365 - Pavilhão Carlos Chagas - 5° andar - salas 43,44,45
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21040-360Telefones: (21)2562-1303 / (21)2562-1375 / (21)2562-1100
E-mail: efrangel@ioc.fiocruz.br
Site: http://www.fiocruz.br/ioclabs/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço