O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Prestação de serviço técnico de impressão 3D (Manufatura Aditiva), de partes e peças para aplicação industrial. O serviço consiste no contato inicial com o cliente, verificação da capacidade de atendimento, verificação da qualidade dos arquivos entregues pelo cliente, verificação da capacidade de fabricação e da tecnologia disponível mais adequada, programação da execução, execução do processo, pós-processamento, verificação de execução, embalagem e despacho pelos correios ou logística reversa. Cabe ao cliente a responsabilidade pelo fornecimento dos arquivos necessários para a execução do serviço.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pesquisadores, estudantes, empresas, startups, instituições públicas ou privadas, e inventores que querem desenvolver seus projetos, seja para divulgação científica ou para coloca-los no mercado. O acesso é franqueado mediante contrapartida financeira ou não financeira de acordo com a política de inovação do CTI e o regramento interno.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar Serviço
Solicitação de serviço via Portal de Laboratórios Abertos, pelo link: https://www1.cti.gov.br/colab
A equipe do Laboratório Aberto executor do serviço verifica a capacidade, a disponibilidade e os recursos necessários à prestação do serviço solicitado.
Caso seja necessário, a área responsável no CTI pode entrar em contato via e-mail para tirar dúvidas para a elaboração da proposta técnica.
Canais de prestação
Web :Solicitação de serviço via Portal de Laboratórios Abertos, pelo link: https://www1.cti.gov.br/colab
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEm caso de indisponibilidade do Portal de Laboratórios Abertos, solicitar o serviço via Fale Conosco, pelo link: https://www.gov.br/cti/pt-br/canais_atendimento/contact-info
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Aceitar a proposta comercial e realizar o pagamento do serviço
Formalização do aceite da proposta comercial pelo cliente e comprovação de pagamento.
Canais de prestação
E-mail :Cliente deverá encaminhar aceite formal da proposta comercial bem como comprovante de pagamento via e-mail.
Custos
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Valor do serviço sob consulta
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber a finalização de execução do serviço
Realização do serviço pela área técnica competente e consequente recebimento do serviço pelo cliente.
Canais de prestação
E-mail :Informação sobre a conclusão do serviço é encaminhada via e-mail informado na Etapa 1.
Demais etapas variam de acordo com o serviço prestado.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar Serviço
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDúvidas podem ser tiradas via Fale Conosco, pelo link: https://www.gov.br/cti/pt-br/canais_atendimento/contact-info
Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço