O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Realização da matrícula institucional dos candidatos aprovados na chamada regular do Processo Seletivo SISU/UFS. .
-
Quem pode utilizar este serviço?
Candidatos aprovados no Processo Seletivo SISU.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Consultar edital
Consultar edital para verificar como efetuar a matrícula e em que datas.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Efetuar cadastro do aluno no portal de ingresso
Aberto prazo de pré-matrícula, o discente deverá efetuar o seu cadastro no portal de ingresso do aluno.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Inserir documentos
O candidato aprovado deverá acessar o portal de ingresso e inserir os documentos de acordo com edital, conforme grupo em que concorreu: Ampla Concorrência, PPI, PCD ou Renda.
Canais de prestação
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Registro civil; RG; CPF; Documento de conclusão do ensino médio; Quitação da Justiça Eleitoral; Documento de regularidade militar para homens maiores de 18 anos e foto 5X7.
Candidatos aprovados pelo grupo Reserva de Cotas-
Cota PPI : fotos e auto declaração
Cota PCD: laudo médico
Cota Renda: comprovante de renda per capita familiar
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Confirmar matrícula
Após o deferimento da solicitação de matrícula, o aluno deverá realizar a confirmação no sistema SIGAA/UFS, nas datas indicadas em edital.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Verificar confirmação de matrícula
Verificar confirmação por meio de consulta no Sistema Acadêmico SIGAA/UFS.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Consultar edital
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTel: (79) 3194-6415 / (79) 3194-6508
E-mail: secretariaprograd@gmail.com
Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal de Sergipe . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço