O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O serviço desenvolve e coordena ensaios de proficiência para fornecer aos laboratórios analíticos brasileiros um meio de avaliar a confiabilidade dos resultados. Ensaios de Proficiência (EP) são estudos interlaboratoriais utilizados como ferramentas de avaliação externa e demonstração da confiabilidade dos resultados analíticos laboratoriais. Servem também para identificar falhas e possibilitar a tomada de ações corretivas ou preventivas. O INCQS oferece rodadas em ensaios de proficiência na área de produtos sujeitos à Vigilância Sanitária.
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Quem pode utilizar este serviço?
- Empresas
- Órgãos e Entidades Públicas
Apresentar a documentação estabelecida no site do INCQS
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar a inscrição no ensaio de proficiência
Para conhecer a disponibilidade dos ensaios de proficiência oferecidos, os usuários não cadastrados podem acessar o site do INCQS ou se informar por telefone/e-mail. Os usuários cadastrados recebem informativo por e-mail.
Para solicitar o serviço, é necessário preencher o formulário de inscrição, que consta na página do INCQS, e enviar por e-mail.
Também por e-mail o participante é informado sobre o acesso ao protocolo de cada rodada onde consta a informação para efetuar o pagamento.
Canais de prestação
E-mail :ensaio.proficiencia@incqs.fiocruz.br
As informações sobre o acesso ao protocolo de cada rodada onde consta a informação para efetuar o pagamento são enviadas por email. Após o pagamento, o participante deve enviar o comprovante por e-mail, a fim de dar continuidade ao processo de participação.
* O comprovanete do pagamento só precisa ser enviado por empresas privadas
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Formulário de inscrição
Custos
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Projeto EP (para laboratórios que não sejam Lacens e Visas) R$ 550,00
Tempo de duração da etapa
Em média 1 mês(es) -
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Confirmar o recebimento dos itens de ensaio
O formulário de recebimento dos itens de ensaio é enviado por e-mail.
Canais de prestação
E-mail :ensaio.proficiencia@incqs.fiocruz.br.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Formulário de recebimento
Tempo de duração da etapa
Em média 7 dia(s) corrido(s) -
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Enviar os resultados dos ensaios realizados
Os resultados são enviados pelos participantes ao INCQS, por email.
Canais de prestação
E-mail :ensaio.proficiencia@incqs.fiocruz.br.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Formulário de resultados
Tempo de duração da etapa
Em média 1 mês(es) -
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Receber o relatório preliminar
O participante que discordar ou tiver alguma dúvida sobre o relatório, pode se manifestar por meio do formulário de consideração.
Canais de prestação
E-mail :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Formulário de consideração (nos casos em que houver discordância sobre o relatório)
Tempo de duração da etapa
Em média 15 dia(s) útil(eis) -
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Receber relatório final, formulário de apelação e certificado
Após o recebimento do relatório, o solicitante tem 30 dias para apelar.
Canais de prestação
E-mail :Tempo de duração da etapa
Em média 15 dia(s) útil(eis)
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Realizar a inscrição no ensaio de proficiência
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 4 mês(es) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEndereço: Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde - INCQS
Avenida Brasil, 4365 - Bonsucesso - CEP: 21040-900 - Rio de Janeiro, RJ
Telefones: 3865-5294 ou 3865-5127Email: ensaio.proficiencia@incqs.fiocruz.brSite: http://www.incqs.fiocruz.br/epFacebook: http://www.facebook.com/incqs
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTêm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço