O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Compreende a solicitação de inclusão, exclusão ou alteração de dados de veículos da frota de transportador brasileiro que detenha Licença Originária, concedida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, para realização de transporte rodoviário internacional de cargas.
Tutorial do Serviço Automatizado
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Quem pode utilizar este serviço?
Transportadores rodoviários internacionais de cargas já autorizados pela ANTT para a prestação regular de serviço de transporte rodoviário internacional de cargas.
Licença Originária vigente para determinado país.
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Etapas para a realização deste serviço
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Cadastrar solicitação
Etapa destinada ao cadastro de solicitação de modificação da frota de transportador rodoviário internacional de cargas. Nessa etapa devem ser preenchidas as informações do transportador, da Licença Originária e informações específicas dos veículos.
Canais de prestação
Web :Web :Presencial :Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Postal :Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT
End: Setor de Clubes Esportivos Sul - SCES, trecho 03, lote 10, Projeto Orla Polo 8 - Brasília - DF
Cep: 70.200-003
CNPJ: 04.898.488/0001-77Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Comprovante de pagamento de emolumentos.
OBS. O pagamento pode ser efetuado:
- Eletronicamente, via PagTesouro, durante a solicitação do serviço neste Portal (botão "Solicitar" acima): débito em conta ou boleto bancário (apenas para Banco do Brasil), por meio de link disponível no próprio formulário de solicitação;
- Antecipadamente, no Banco do Brasil, por meio de Guia de Recolhimento da União – GRU Simples emitida no site da ANTT, com os seguintes dados:
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Unidade favorecida: 393001/39250 - Agência Nacional de Transportes Terrestres
Código de recolhimento: 28830-6
Número de referência: 105
Nome do contribuinte: Informar o nome do recolhedor, pessoa física ou jurídica
CPF ou CNPJ: informar o CPF ou CNPJ do recolhedor, conforme o caso
Valor total: R$ 154,95Os veículos devem estar cadastrados no RNTRC da solicitante.
Veículos que apresentem no campo de observações pendência judicial:-
Permissão expressa do Juízo
Veículos que apresentem no campo de observações pendência judicial/administrativa:-
Documento comprovando se tratar de pendência administrativa ou permissão expressa do Juízo, para o caso de pendência judicial.
Custos
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EmolumentosR$ 154,95
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Acompanhar o processo
O processo é destinado à área técnica que encaminhará para um analista responsável por analisar. O analista emite parecer e o gestor da área técnica pode, nessa etapa, devolver ao transportador, solicitando mais informações, usando email ( caso de solicitação presencial)ou por meio da caixa de entrada (“Minhas Solicitações”) no Portal de Serviços. Nesse último caso, o transportador deve buscar o processo e alterar a solicitação clicando em “Responder” na coluna “O que fazer”.
Canais de prestação
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
Senha do Brasil Cidadão
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber resultado (finalizar)
O resultado poderá ser deferimento, indeferimento total ou parcial. Se deferido (total ou parcialmente) o pedido, as informações do(s) veículo(s) serão inseridas no sistema e será emitido documento comprobatório. No caso do Portal de Serviços, o transportador deverá acessar a caixa de entrada (“Minhas Solicitações”), buscar o processo e clicar em “Responder” na coluna “O que fazer”. Para acessar o documento comprobatório em PDF, salvar ou imprimir e finalizar a solicitação.
Canais de prestação
E-mail :E-mail cadastrado na solicitação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento de identificação oficial
Se emitido via web-
CPF;
Senha do Brasil Cidadão
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Recurso, quando for o caso.
Recursos podem ser feitos a qualquer tempo pelos meios de peticionamento disponíveis.
Canais de prestação
E-mail :cotim@antt.gov.br
Tempo de duração da etapa
Até 2 dia(s) útil(eis) -
Aprovação tácita, quando for o caso.
Aprovação tácita em até 2 (dois) úteis, conforme Resolução ANTT 5908/20, desde que atendidos os requisitos previstos nos Acordos Internacionais, traduzidos na Resolução ANTT 5.840/19.
Canais de prestação
E-mail :cotim@antt.gov.br
Tempo de duração da etapa
Até 2 dia(s) útil(eis)
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Cadastrar solicitação
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 2 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoAto púbico com classificação de nível de risco III conforme Resolução ANTT 5.908/20 e
Aprovação tácita em até 2 (dois) úteis, conforme Resolução ANTT 5.908/20, desde que atendidos os requisitos previstos nos Acordos Internacionais e traduzidos na Resolução ANTT 5.840/19.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoOuvidoria da ANTT por meio do site www.antt.gov.br ou pelo telefone
Diretamente com a área (61) 3410-1215.
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Transportes Terrestres . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço