O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Serviço gratuito* de doação de matéria-prima vegetal para instituições de ensino e pesquisa, públicas ou privadas. A solicitação deverá ser feita através de ofício institucional.
Após análise de viabilidade, entraremos em contato com o solicitante para detalhar a demanda, definir prazos e a logística da entrega do material solicitado.
Áreas de interesse: Botânica (Determinação da espécies), Química de produtos naturais (Perfil químico), Banco de extratos Doenças (taxonomia), Legislação associada ao serviço: Lei nº 13.123/15. Em linhas gerais, a lei regula o acesso (pesquisa e o desenvolvimento tecnológico) sobre o patrimônio genético e conhecimento tradicional associado e a exploração econômica de produtos derivados deste acesso.
*eventuais custos de transporte serão de responsabilidade do solicitante
-
Quem pode utilizar este serviço?
- Empresas
- Órgãos e Entidades Públicas
Representar instituição de ensino/pesquisa, pública ou privada.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar doação de matéria-prima vegetal para pesquisa
O representante da instituição deverá enviar um ofício de intenção de colaboração entre as instituições, contendo as informações do responsável pela solicitação (CPF e cargo), um resumo sobre o projeto que será beneficiado e informando as espécies e quantidades, em quilogramas, desejadas.
Canais de prestação
E-mail :O ofício deve ser enviado para o email forumitaborai@fiocruz.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ofício
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Disponibilizar matéria-prima ao solicitante
Disponibilizar a matéria-prima ao solicitante, através de retirada no Palácio Itaboraí ou entrega em local combinado. Os custos de transporte do material é de responsabilidade do solicitante.
Canais de prestação
Presencial :Palácio Itaboraí
Rua Visconde de Itaboraí, 188
Valparaíso, Petrópolis/RJTempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Postal :Envio para local especificado pelo solicitante. Custos de transporte são de responsabilidade do solicitante.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento oficial com foto do responsável pela solicitação
Custos
-
Transporte (o valor depende da quantidade transportada e da distância até o destino)0,01
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Solicitar doação de matéria-prima vegetal para pesquisa
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEndereço: Palácio Itaboraí
Rua Visconde de Itaboraí, 188
25655-031 - Valparaíso, Petrópolis/RJTelefone: (24) 2246-1430
E-mail: forumitaborai@fiocruz.br
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço