O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Permitir que as escolas beneficiárias do PNLD demandem livros disponíveis na Reserva Técnica para suprir eventuais faltas de livros. A demanda está limitada a 3% do total que a escola tem direito a receber. É essencial que as escolas demandem os livros faltantes primeiramente na ferramenta de remanejamento.
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Quem pode utilizar este serviço?
Todas as escolas e secretarias de educação beneficiárias do PNLD.
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Etapas para a realização deste serviço
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Indicação de títulos e quantitativos
A escola aponta os títulos que estão em quantidade insuficiente e informa o total para cada um.
Canais de prestação
Web :''selecione o módulo Livro"
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Validação
A Secretaria de Educação respectiva valida a solicitação da escola.
Canais de prestação
Web :http://pddeinterativo.mec.gov.br/
''selecione o módulo Livro"
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Ordem de Serviço
O FNDE emite ordem de serviço para atendimento de Reserva Técnica observando o limite de 3% e a quantidade em estoque.
Canais de prestação
Web :''selecione o módulo Livro"
Tempo de duração da etapa
Em média 40 dia(s) útil(eis)
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Indicação de títulos e quantitativos
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoFale Conosco: 0800-616161 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Plataforma Fala/Br: https://falabr.cgu.gov.br/
E-mail: livrodidatico@fnde.gov.br
Este é um serviço do(a) Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço