O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Por meio desse serviço, o usuário poderá obter informações e/ou solicitar entrevista com porta-voz da ANS para divulgações de cunho jornalístico/comunicação.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Profissionais ou estudantes que atuem em canais de comunicação
Trabalhar para canais de comunicação.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Fazer a solicitação
O usuário deve enviar e-mail para imprensa@ans.gov.br com a demanda de informações e/ou entrevista, detalhando o foco da matéria e os dados que quer receber da ANS, para que o assessor de imprensa responsável efetue o atendimento.
Canais de prestação
E-mail :imprensa@ans.gov.br
Telefone :(21) 2105-0034/ 2105-0044 / 2105-0074 / 2105-0075 / 99889-3701
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Não há documentação necessária, mas é desejável que o usuário envie o máximo de informações sobre o tema da demanda. Por exemplo, se for sobre alguma pesquisa ou decisão judicial, enviar os documentos/materiais pertinentes agiliza o atendimento da demanda.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
-
Fazer a solicitação
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 12 hora(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo de atendimento estimado pode variar significativamente (para mais ou para menos) em função da complexidade/necessidades específicas da demanda, como por exemplo: exigência de levantamento e checagem de dados, produção de informações não disponíveis e disponibilidade de agenda da fonte (em caso de entrevista). Para cada caso, o responsável pelo atendimento informará ao solicitante sobre a estimativa específica.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEm caso de indisponibilidade de e-mail, o usuário pode ligar para os telefones (21) 2105-0034/ 2105-0044 / 2105-0074 / 2105-0075 / 99889-3701
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Saúde Suplementar . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioNão há.
-
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- Nome
- Telefone
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- Este serviço não coleta dados pessoais sensíveis nos termos do inciso II do artigo 5º da Lei nº 13.709/2018.
Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoaisEnquanto houver disponibilidade do serviço
Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
- Garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular
Finalidade do tratamentoOs dados coletados para prestação do serviço ficarão a disposição da administração para identificar o solicitante do serviço. Ou seja, é necessário para sua correta identificação.
Previsão legal do tratamentoResolução Administrativa - RA nº 53, de 7 de março de 2013, que institui a Política de Comunicação da Agência Nacional de saúde Suplementar - ANS.
Dados pessoais compartilhados com outras instituiçõesNão há compartilhamento dos dados coletados para execução deste serviço.
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisNão há compartilhamento dos dados coletados para execução deste serviço com nenhum país ou instituição internacional.
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttps://www.gov.br/ans/pt-br/acesso-a-informacao/tratamento-de-dados-pessoais/Termo_de_Uso_padrao__APDI_111223_.pdf
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço