O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Neste serviço, as empresas brasileiras que compõem o setor espacial no país solicitam, por meio do preenchimento de um cadastro, sua inclusão na publicação referente ao Catálogo das Empresas Espaciais Brasileiras. O cadastramento tem como objetivos o mapeamento das empresas do setor e a publicação e a divulgação de seus respectivos produtos e serviços. O Catálogo apoia a geração de negócios, por meio da prospecção de parcerias e de possibilidades de atuação nos mercados nacional e internacional, em diferentes níveis de aplicação.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Requisitos:
- Empresas atuantes em alguma parte na cadeia espacial;
- Estar localizada no Brasil; ou
- Ter contribuído no fornecimento ou desenvolvimento de produto, processo ou serviço em algum projeto relacionado ao setor espacial brasileiro.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Cadastrar os Dados de contato e dados da empresa
O interessado responsável por inserir das informações da empresa preencherá o formulário indicado no próprio serviço com dados básicos, para que seja submetido à análise preliminar da AEB.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Até 15 minuto(s) -
Analisar a aderência ao setor espacial
A área responsável da AEB fará a análise das informações inseridas, avaliando a atuação da empresa no setor espacial.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Até 7 dia(s) útil(eis) -
Inserir informações detalhadas
O interessado responsável por inserir das informações da empresa preencherá o formulário indicado no próprio serviço com dados complementares sobre a atuação da empresa, para que seja submetido à análise final da AEB.
Canais de prestação
Web :E-mail :cen@aeb.gov.br
Tempo de duração da etapa
Até 15 minuto(s) -
Analisar a elegibilidade
A área responsável da AEB fará a análise das informações inseridas, avaliando a possibilidade de a empresa integrar o Catálogo das Empresas Espaciais Brasileiras.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Até 15 minuto(s) -
Para mais esclarecimentos, veja o tutorial abaixo:
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Cadastrar os Dados de contato e dados da empresa
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 15 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoCerca de 30 minutos para preenchimento do cadastro completo. Tempo de atendimento do serviço estimado em até 15 dia(s) útil(eis).
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEm caso de dúvidas entrar em contato através do e-mail: cen@aeb.gov.br
Este é um serviço do(a) Agência Espacial Brasileira . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
DECRETO Nº 10.469, DE 19 DE AGOSTO DE 2020 (https://www.in.gov.br/web/dou/-/decreto-n-10.469-de-19-de-agosto-de-2020-273220002)
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
-
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço