O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Farmanguinhos realiza a produção e distribuição de medicamentos sob demanda do Ministério da Saúde (MS) e das Secretarias de Saúde atendendo diversos programas prioritários. O fornecimento tem como objetivo atender às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS) e não há venda direta para a população. Os cidadãos devem procurar as unidades de atendimento do SUS e seguir as orientações recebidas nessas instâncias para obter os medicamentos necessários.
Os programas do Ministério da Saúde para os quais são fornecidos medicamentos de forma centralizada são:
- IST, AIDS e Hepatites Virais - ARV´s
- Componente Especializado - Oncologia
- Componente Especializado - Parkinson
- Componente Especializado - Hiperfosfatemia
- Alimentação e Nutrição
- Endemias Focais - Filariose
- Endemias Focais - Malária
- Influenza - H1N1
- Componente Especializado - Antivirais
- Componente Especializado - Imunossupressor
- Componente Especializado -Hiperprolactnemia /Acromegalia
- Tuberculose
- Componente Especializado - Esquistossomose
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Quem pode utilizar este serviço?
- Órgãos e Entidades públicas
A produção de medicamentos de Farmanguinhos é realizada sob demanda dos Órgãos e Entidades Públicas, atendendo aos programas prioritários do Ministério da Saúde e às secretarias municipais. Não há venda direta aos cidadãos.
Apenas gestores do SUS podem fazer uso do serviço.
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Etapas para a realização deste serviço
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Conhecer produção
Nas primeiras tratativas entre o órgão de saúde e Farmanguinhos, são apresentados os medicamentos produzidos e os procedimentos para a aquisição, além de quantitativos, valores, prazos e documentos necessários. Os contatos poderão ser realizadas por e-mail ou telefone. A relação dos medicamentos produzidos por Farmanguinhos pode ser consultada no link: http://www.far.fiocruz.br/assistencia-farmaceutica/produtos/
Canais de prestação
Telefone :(21) 3348-5006 / 5007 / 5008 / 5050 e através do SAC: 0800-024-16-92
E-mail :sac@far.fiocruz.br
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Formalizar demanda para fornecimento de medicamentos
O gestor do SUS entra em contato com Farmanguinhos. Isso pode acontecer via MS, que deve enviar Ofício à diretoria da Unidade propondo demanda a ser atendida juntamente com termo de referência, com os medicamentos e com seus respectivos quantitativos. Também pode ocorrer de forma descentralizada, via órgão de saúde, que deve enviar ofício com a proposta de demanda a ser atendida, com informações sobre os medicamentos, quantitativos, prazos e documentos necessários para formalização da parceria.
Canais de prestação
E-mail :Todos os contatos devem ser formalizados pelo e-mail sac@far.fiocruz.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casosPara o Ministério da Saúde (demanda centralizada)-
Oficio com formalização da demanda e termo de referência
Para as secretarias municipais e estaduais de saúde-
Oficio com formalização da Demanda
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Negociar a contratualização
As partes devem negociar o quantitativo, preço e prazos a serem praticados. Para o fornecimento centralizado (para o Ministério da Saúde), é preciso receber ofício de Farmanguinhos aceitando a demanda e providenciando a emissão da Nota de Crédito. Para o fornecimento descentralizado (para órgãos de saúde), é preciso emitir e enviar a nota de empenho, após a aprovação da cotação.
Canais de prestação
Telefone :O contato para negociação pode ser feito pelos telefones (21) 3348-5006 / 5007 / 5008 / 5050 e pelo SAC(0800-024-16-92) , mas será necessária a posterior formalização.
E-mail :O contato pode ser feito pelo email sac@far.fiocruz.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casosPara o Ministério da Saúde (demanda centralizada)-
Ofício com aceite de preços e prazos
Para as secretarias municipais e estaduais de saúde-
Nota de empenho
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber os medicamentos contratualizados
O gestor do SUS deverá receber os produtos contratualizados conforme cronograma de entrega acordado. Em casos de fornecimento centralizado (para o Ministério da Saúde), é necessário atestar a Nota Fiscal e realizar a conferência da grade de entrega. Para Programas descentralizados, o órgão de saúde recebe o medicamento junto com a nota fiscal, aviso de recebimento e a Guia de recolhimento da União (GRU) e deverá efetuar o pagamento, em até 30 dias após a sua emissão.
Canais de prestação
Presencial :Informado na solicitação.
Contatos podendo ser efetuados por e-mail: sac@far.fiocruz.br
Tempo estimado de espera : Até 1 dia(s) útil(eis)
Custos
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Valor dos medicamentos O valor será definido por contrato e irá variadas de acordo com o medicamento e com o quantitativo solicitado
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Conhecer produção
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 12 mês(es) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: 3348-5006 / 5007 / 5008, SAC (0800-024-16-92)
E-mail: sac@far.fiocruz.br
Site: http://www.far.fiocruz.br/contato/fale-conosco
Facebook: http://www.facebook.com/farmanguinhos
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado por diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoRampa, Elevador
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço