O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Empréstimo para exibição pública de materiais de propriedade da Cinemateca Brasileira, aqueles confeccionados com recursos próprios da instituição, ou de materiais de terceiros.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa que esteja produzindo uma mostra e tenha estrutura para exibir os filmes nos formatos disponíveis no acervo.
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Etapas para a realização deste serviço
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Enviar solicitação
Envio de e-mail com os dados dos filmes solicitados, formatos possíveis para exibição, data da mostra e prazo limite para receber os materiais.
Canais de prestação
E-mail :atendimento@cinemateca.org.br
Tempo de duração da etapa
Em média 2 dia(s) útil(eis) -
Aguardar a pesquisa de materiais no acervo
Pesquisa de dados a ser realizada pela equipe da Cinemateca Brasileira, sobre os materiais solicitados disponíveis no acervo da Cinemateca Brasileira para verificar a disponibilidade deles nos formatos solicitados.
Canais de prestação
E-mail :atendimento@cinemateca.org.br
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Solicitar licenciamento ou autorização dos detentores de direitos dos filmes solicitados,caso necessário, e encaminhar à Cinemateca Brasileira
O solicitante deverá entrar em contato com os detentores de direitos dos filmes solicitados para realizar o licenciamento ou a autorização das exibições. A Cinemateca poderá fornecer os contatos dos detentores caso os tenha. Essa autorização deverá ser encaminhada para a Cinemateca Brasileira por e-mail para dar seguimento ao atendimento.
Caso os filmes sejam de direito da Cinemateca Brasileira, é necessário licenciar os mesmos com a Cinemateca em serviço específico de licenciamento.
Canais de prestação
E-mail :Contatos fornecidos pela Cinemateca ou obtidos pelo solicitante.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Aguardar disponibilização da proposta comercial de Empréstimo e assinar a proposta
Será elaborarada uma proposta comercial de empréstimo de material que considera até duas exibições por filme e disponibilizará a mesma na plataforma ClickSign para assinatura do solicitante, em caso de pessoa jurídica, a pessoa responsável pela empresa deverá assinar a proposta. A proposta tem validade de 10 dias, caso o documento não seja assinado no prazo, o processo deve ser reiniciado. Para materiais de propriedade da Cinemateca Brasileira, será solicitado um seguro dos materiais.
Canais de prestação
E-mail :atendimento@cinemateca.org.br
Custos
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Seguro obrigatório para materiais pertencentes à Cinemateca Brasileira.20.000
Tempo de duração da etapa
Em média 17 dia(s) corrido(s) -
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Aguardar a elaboração de termo de Empréstimo e assinar o termo
A proposta assinada será usada como base para a elaboração de um termo de empréstimo dos materiais solicitados e disponibilizado em até 7 dias para assinatura do solicitante e de uma testemunha na plataforma ClickSign, este documento ficará disponível por 7 dias, caso não seja assinado será necessário reiniciar o processo novamente.
Canais de prestação
E-mail :atendimento@cinemateca.org.br
Tempo de duração da etapa
Em média 15 dia(s) corrido(s) -
Realizar pagamento
O solicitante deverá realizar o pagamento do serviço nos canais indicados no documento termo de empréstimo, os valores variam conforme o tipo de material, duração e finalidade da exibição. Para consultar os valores veja a tabela de serviços.
Canais de prestação
E-mail :atendimento@cinemateca.org.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Envio do comprovante de pagamento para o e-mail do setor de Atendimento – atendimento@cinemateca.org.br. Após esse envio o solicitante receberá um recibo pelo pagamento.
Custos
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Pagamento do serviço executadoA depender dos materiais
Tempo de duração da etapa
Em média 15 dia(s) corrido(s) -
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Enviar a apólice de seguro dos materiais. (Ação necessária apenas para materiais físicos de propriedade da Cinemateca Brasileira)
O solicitante deverá encaminhar por e-mail a apólice do seguro contratado dos materiais a serem emprestados. A apólice deve apresentar a ficha técnica das obras solicitadas bem como as informações sobre os materiais a serem disponibilizados, estas informações constam na proposta comercial e no termo de empréstimo.
Canais de prestação
E-mail :atendimento@cinemateca.org.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Apólice de seguro dos materiais a serem emprestados.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Aguardar a análise técnica detalhada dos materiais a serem emprestados
Ação pertinente para materiais fílmicos. A ação consiste no exame técnico por parte da equipe da Cinemateca Brasileira de obras e materiais em diferentes suportes e formatos para determinação do estado de conservação do material e suas condições para exibição.
Canais de prestação
E-mail :atendimento@cinemateca.org.br
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Agendar coleta dos materiais ou aguardar envio
Para materiais físicos, como filmes em película, é necessário agendar a coleta dos mesmos pela empresa que fará o transporte dos materiais; a empresa deverá ser especializada em transporte de materiais fílmicos.
Para materiais digitais, os arquivos dos filmes serão enviados pela nuvem ou via FTP (File Transfer Protocol).
Canais de prestação
E-mail :atendimento@cinemateca.org.br
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Agendar a devolução dos materiais emprestados
Para materiais físicos, como filmes em película, é necessário agendar a devolução dos mesmos pela empresa que fará o transporte dos materiais; a empresa deverá ser especializada em transporte de filme.
Canais de prestação
E-mail :atendimento@cinemateca.org.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Para os materiais físicos é feito um Boletim de Devolução dos filmes.
Tempo de duração da etapa
Em média 5 dia(s) útil(eis) -
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Enviar solicitação
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 75 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO prazo irá depender do volume de materiais solicitados.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoE-mail: atendimento@cinemateca.org.br
Este é um serviço do(a) Ministério da Cultura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço