O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O Laboratório de Referência Nacional para o Diagnóstico Molecular de Leishmanioses (LRNDML) recebe as amostras clínicas com suspeita de leishmaniose das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país e realiza exames para detecção de DNA de Leishmania para o diagnóstico da Leishmaniose humana pela técnica de PCR. Também realiza capacitações e desenvolve projetos de pesquisa relacionados ao desenvolvimento e otimização de metodologias para novos alvos de diagnóstico molecular e caracterização de espécies.
-
Quem pode utilizar este serviço?
- Órgãos e entidades públicas
As amostras para serem testadas devem ser encaminhadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) de cada estado da federação, pelas instituições de saúde ou secretarias de saúde tanto estaduais quanto municipais após cadastro da solicitação do exame no sistema GAL (sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial) pelo remetente.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitação do exame
Cadastro da solicitação do exame no sistema GAL (sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial).
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ficha de Notificação SINAN
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Enviar amostra
A amostra deve ser enviada para sala de recebimento de amostra (CRA) do INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde), localizado no Campus da Fiocruz em Manguinhos, Rio de Janeiro.
Canais de prestação
Presencial :O endereço para entrega é Avenida Brasil,4365 - Pavilhão do INCQS.
As amostras encaminhadas para analise pelos laboratórios de Referência da Fiocruz serão recebidas pelo CRA quando estiverem em condições próprias de acondicionamento e transporte e acompanhadas de documentação pertinente.
Para mais informações sobre a entrega do material, entrar em contato com o CRA pelo telefone (21) 3865-5138 ou pelo e-mail: central.amostras@incqs.fiocruz.br
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ficha de Notificação SINAN
-
Ofício da instituição solicitante contendo a descrição do exame solicitado
-
Relatório clínico do paciente.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Receber o resultado do exame
O usuário deverá acessar o sistema(GAL) para conferir o resultado dos exames solicitados, no prazo estabelecido.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Solicitação do exame
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: (21) 2562-1040
E-mail: cintia.mello@ioc.fiocruz.br
Site:http://www.fiocruz.br/ioclabs/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=695
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Guia de Vigilância em Saúde - volume único- 2017
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado por diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoRampa
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTerão prioridades os casos graves para esclarecimento diagnóstico e conduta clínica e o esclarecimento diagnóstico de surtos.
-
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço