O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O exame anátomo-patológico é indicado para diagnóstico de doenças infecciosas em seres humanos e para vigilância de doenças em primatas humanos e não humanos, como por exemplo da febre amarela e da malária. Ao final do serviço o médico requisitante terá o laudo do exame (através de registro no sistema informatizado GAL) e os gestores do SUS das áreas de vigilância, nas três esferas, terão acesso aos resultados de interesse para vigilância em saúde (também através do GAL).
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Quem pode utilizar este serviço?
- Órgãos e entidades públicas
As amostras podem ser encaminhadas por integrantes da Rede de Laboratórios Central de Saúde Pública (LACEN) de cada estado da federação, por instituições de saúde públicas e por secretarias de saúde tanto estaduais quanto municipais.
Amostras biológicas coletadas por biópsia ou durante necrópsia devem ser fixadas em formalina 10%, em frascos devidamente identificados (nome completo do paciente, data e hora da coleta) e acompanhados de requisição médica completa (dados clínicos, tipo e local de coleta de material, suspeitas diagnósticas). As amostras devem ser enviadas pelos serviços de saúde que fizeram a coleta para os laboratórios centrais de saúde pública de cada estado (LACEN). Os LACEN devem entregar as amostras na Central de Amostras da Fiocruz (campus Manguinhos, prédio do INCQS).
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar exame
A solicitação do exame deve ser registrada no sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL)
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Registro da requisição no GAL
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Enviar amostra
A amostra deve ser enviada para Central de Recebimento de Amostra (CRA) do INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde).
As amostras serão recebidas pelo CRA quando estiverem em condições próprias de acondicionamento e transporte e acompanhadas de documentação pertinente. Para mais informações sobre a entrega do material, entrar em contato com o CRA pelo telefone (21) 3865-5138 ou pelo e-mail: central.amostras@incqs.fiocruz.br
Canais de prestação
Presencial :O endereço para entrega é:
Fiocruz/Central de Recebimento de Amostra (CRA) - Pavilhão do INCQS
Avenida Brasil,4365 - Manguinhos - CEP: 21040-900 - Rio de Janeiro/RJA CRA funciona 24h para o recebimento de amostras, em esquema de plantão.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Cadastro da requisição no GAL
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber o resultado do exame
Todos os resultados serão disponibilizados no sistema GAL.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar exame
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 45 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: (21) 3865-9595
Endereço: Serviço de Anatomia Patológica do INI
Avenida Brasil, 4365 Manguinhos
21040-360 Rio de Janeiro , RJ
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado por diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoRampa
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço