O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O Laboratório de Virologia Molecular do Instituto Carlos Chagas - Fiocruz/PR atua como Laboratório de Referência Regional para viroses emergentes, realizando análises sorológicas e moleculares para diagnóstico de infecções pelos vírus zika, de febre amarela, entre outros arbovírus. Desempenha seu papel como colaborador de órgãos e entidades de saúde pública na realização de diagnósticos e vigilância epidemiológica de arbovírus, realizando análises em amostras humanas, de primatas não humanos e de mosquitos vetores.
As informações geradas auxiliam os órgãos de vigilância nacionais no monitoramento de epidemias, introdução de vírus exóticos e esclarecimento em diagnósticos imprecisos. Além disso, dispõe de estrutura física e pessoal treinado para o auxílio no campo da pesquisa científica, com consultoria e treinamentos para profissionais já atuantes.
-
Quem pode utilizar este serviço?
- Órgãos e entidades públicas
Ser instituição pública e estar cadastrada no Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar exames
O usuário deve realizar a solicitação no Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL). Caso os testes solicitados não estiverem disponíveis no GAL, poderão ser descritos no ofício institucional.
Canais de prestação
Web :E-mail :lrv.icc@fiocruz.br
Caso o exame solicitado não esteja disponível no GAL, um ofício institucional contendo a descrição do exame solicitado deverá ser enviado por e-mail.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ofício da instituição solicitante
-
Ficha de notificação SINAN
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Enviar amostras
As amostras devem ser enviadas ao LRV via órgãos ou entidades de saúde pública.
Deverá ser encaminhada ao setor de logística do Instituto Carlos Chagas.
Deverão ser observadas as recomendações de acondicionamento e transporte descritas no Manual de Orientação em anexo.
Canais de prestação
Presencial :Rua Prof. Algacyr Munhoz Mader, 3775
CEP 81350-010 Curitiba/PR, Brasil
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ficha do GAL
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Receber resultados
Os resultados serão liberados no GAL e, quando indisponível neste sistema, serão enviados por e-mail para o órgão requisitante.
Canais de prestação
Web :E-mail :Laudos de exames indisponíveis no GAL serão enviados por e-mail à instituição solicitante.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Solicitar exames
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 5 e 45 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: (41)2104-3460
E-mail: lrv.icc@fiocruz.br
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, de 8h30min às 12h e 13h às 16h, exceto feriados (para recepção de amostras).
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado por diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoElevador
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTerão prioridade os casos graves para esclarecimento diagnóstico e conduta clínica e o esclarecimento diagnóstico de surtos.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço