O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O serviço realiza diagnóstico parasitológico e/ou molecular da oncorcecose no homem, com pesquisa e monitoramento da transmissão da doença no país, desenvolvimento tecnológico, inovação e formação profissional, aperfeiçoamento de métodos de coleta de amostras, diagnósticos e esclarecimento em diagnósticos imprecisos.
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Quem pode utilizar este serviço?
- Cidadãos
- Empresas
- Órgãos e Entidades Públicas
- Demais Segmentos
O serviço está disponível para pessoas físicas e jurídicas; órgãos públicos e privados; e, demanda espontânea.
Os seguintes casos receberão prioridade na prestação do serviço: Investigação de Casos
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar exame diagnóstico
Cadastrar a solicitação do exame no sistema GAL (Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial) ou cadastrar a solicitação do exame por meio de envio de e-mail institucional, caso não utilize o GAL ou o exame solicitado não esteja disponível.
Canais de prestação
Web :Cadastro do exame solicitado no GAL (sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial): Acesse o site
E-mail :Caso não utilize o GAL ou o exame solicitado não esteja disponível, enviar um ofício institucional contendo a descrição do ensaio a ser realizado para o e-mail lrlso.coordenacao@ioc.fiocruz.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ficha de encaminhamento do solicitante
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Ofício institucional (em caso de solicitação pode e-mail)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Enviar amostra
A amostra deve ser enviada para Central de Recebimento de Amostra (CRA) do INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde).
As amostras encaminhadas para análise serão recebidas pela CRA quando estiverem em condições próprias de acondicionamento e transporte e acompanhadas de documentação pertinente.
Informações sobre a entrega do material, contatar o CRA: (21)3865-5138 ou central.amostras@fiocruz.br
Canais de prestação
Presencial :Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde - INCQS
Central de Recebimento de Amostra (CRA)
Avenida Brasil, 4365, Manguinhos - Rio de Janeiro , RJ - CEP: 21040-900
*A CRA funciona 24h para o recebimento de amostras, em esquema de plantão.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Relatório de encaminhamento do GAL
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Ficha de Encaminhamento do solicitante
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber o resultado do exame
O resultado dos exames será disponibilizado por e-mail ou no sistema informatizado de laboratório (GAL), no prazo estabelecido.
Canais de prestação
Web :O usuário deverá acessar o sistema (GAL) para conferir o resultado dos exames solicitados, no prazo estabelecido.
E-mail :Será enviado para o e-mail informado na solicitação, no prazo estabelecido.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar exame diagnóstico
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 90 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO prazo pode ser ampliado e está vinculado ao tipo de solicitação. Questões especiais são relatadas individualmente.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEndereço: Instituto Oswaldo Cruz (IOC)/Pavilhão Rocha Lima
Av. Brasil, 4365 - Manguinhos
CEP: 21040-360 - Rio de Janeiro - RJTelefone: (21) 2562-1630
E-mail: lrlso.coordenacao@ioc.fiocruz.br
Site: https://www.ioc.fiocruz.br/referencia/oncocercose
Horário de atendimento: O serviço funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. O recebimento de amostras acontece 24h, em esquema de plantão, na central de recebimento de amostra (CRA) do INCQS, localizado no Campus da Fiocruz em Manguinhos, Rio de Janeiro
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Recursos de acessibilidade: Rampa e Elevador
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço