O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Laboratório de Simulídeos e Oncocercose (LSO) está capacitado também para atuar como Laboratório de Referência Nacional para Mansonelose, realizando diagnóstico parasitológico e molecular da filária Mansonella ozzardi nos hospedeiros intermediários (vetor), assim como pesquisas, monitoramento da transmissão da doença no país, desenvolvimento tecnológico, inovação e formação profissional, aperfeiçoamento de métodos de coleta de amostras e diagnósticos. As informações geradas no LSO auxiliam órgãos de vigilância e controle, instituições de cunho diverso e demanda espontânea no monitoramento da transmissão da mansonelose e esclarecimento em diagnósticos imprecisos.
Metodologia:
- Diagnóstico molecular para detecção de Mansonella ozzardi em Simuliidae
- Diagnóstico para detecção de agentes etiológicos (M. ozzardi) em vetores
- Diagnóstico de Mansonelose
- Diagnostico molecular (PCR convencional)
- Microscopia de luz
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Quem pode utilizar este serviço?
- Cidadãos
- Empresas
- Órgãos e Entidades Públicas
- Demais Segmentos
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar exame diagnóstico
Cadastrar a solicitação do exame no sistema GAL (sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial).
Caso não utilize o GAL ou o exame solicitado não esteja disponível, enviar um ofício institucional contendo a descrição do ensaio a ser realizado.
Canais de prestação
Web :E-mail :lso@ioc.fiocruz.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ficha de encaminhamento do solicitante
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Ofício (quando a solicitação for por e-mail)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Enviar amostra
A amostra deve ser enviada para Central de Recebimento de Amostra (CRA) do INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde).
As amostras serão recebidas pelo CRA quando estiverem em condições próprias de acondicionamento e transporte e acompanhadas de documentação pertinente. Para mais informações sobre a entrega do material, entrar em contato com o CRA pelo telefone (21) 3865-5138 ou pelo e-mail: central.amostras@incqs.fiocruz.br
Canais de prestação
Presencial :Fiocruz/Central de Recebimento de Amostra (CRA) - Pavilhão do INCQS
Avenida Brasil,4365 - Manguinhos - CEP: 21040-900 - Rio de Janeiro, RJA CRA funciona 24h para o recebimento de amostras, em esquema de plantão.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Relatório de encaminhamento do GAL
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Ficha de Encaminhamento do solicitante
Custos
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custo do exame0,01
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber o resultado do exame
O resultado dos exames serão disponibilizado no sistema informatizado de laboratório (GAL) ou por e-mail (versão digitalizada do documento), no prazo estabelecido.
Canais de prestação
Web :E-mail :Informado na solicitação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar exame diagnóstico
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 30 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO prazo pode ser ampliado e está vinculado ao tipo de solicitação. Questões especiais são relatadas individualmente.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEndereço: Instituto Oswaldo Cruz (IOC)/Pavilhão Rocha Lima
Av. Brasil, 4365 - Manguinhos
CEP: 21040-900 - Rio de Janeiro - RJTelefone: (21) 2562-1630
E-mail: lso@ioc.fiocruz.br
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço