O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Ambulatório Alda Lima Falcão recebe amostras biológicas para realização de exames diagnósticos em casos suspeitos de Leishmanioses. Os seguintes exames são oferecidos: Exame direto (imprint): observação do parasito em "carimbos" da biopsia feitos em lâmina de microscopia. Cultura de aspirado de lesão ou medula óssea: observação do parasito em meio de cultura incubado em estufa. PCR (reação em cadeia da polimerase): observação do DNA do parasito em gel de acrilamida. RIFI (reação de imunofluorescência indireta): observação de anticorpos anti-leishmania no soro do paciente.
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Quem pode utilizar este serviço?
- Órgãos e entidades públicas
- Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
O usuário deve ter cadastro no Sistema GAL. O serviço pode ser solicitado por instituições de saúde em geral. O cadastro no sistema GAL deve ser solicitado por telefone ou e-mail ao ambulatório.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar o exame por meio do GAL (Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial)
O usuário deve acessar o sistema GAL Fiocruz e solicitar a realização do exame.
Caso não seja cadastrado no GAL Fiocruz, basta solicitar à Fiocruz Minas o cadastro, pelo email daniel.avelar@minas.fiocruz.br ou pelo telefone (31) 3349-7783.
Para o cadastro é necessário informar nome e e-mail do responsável, CNES, nome e telefone da unidade de saúde.Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Entregar material biológico
A entrega do material biológico deverá ser feita no Ambulatório.
Caso o médico não saiba as orientações para coleta e transporte, solicitar as informações ao Ambulatório.
Para os exame de aspirado de lesão e de medula óssea, o solicitante poderá agendar previamente a retirada dos tubos contendo meio de cultura, pelos telefones (31) 3349-7829 ou 3349-7712.Canais de prestação
Presencial :O ambulatório da Fiocruz Minas está localizado na Avenida Augusto de Lima, 1715, em Belo Horizonte
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Formulário do GAL
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber laudo
No prazo informado, o solicitante deve acessar o GAL para visualização e impressão do laudo
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar o exame por meio do GAL (Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial)
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: (31) 3349 7712, (31) 3349 7853, (31) 3349 7829, (31) 3349 7783
E-mail: mjpedras@minas.fiocruz.br
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado por diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço