O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Laboratório de Referência Nacional em Hidatidose, junto ao Ministério da Saúde, realiza o diagnóstico imunológico e parasitológico de casos suspeitos e capacita profissionais na execução dessas metodologias. O Laboratório também presta assistência a profissionais do Ministério da Saúde e colaborou com a elaboração do Manual de Diagnóstico Laboratorial da Hidatidose.
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Quem pode utilizar este serviço?
- Órgãos e entidades públicas
As amostras podem ser encaminhadas por integrantes da Rede de Laboratórios Central de Saúde Pública (LACEN) de cada estado da federação, por instituições de saúde públicas e por secretarias de saúde tanto estaduais quanto municipais.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar exame
Cadastro da solicitação do exame no sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ficha de Notificação SINAN
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Ofício da instituição solicitante contendo a descrição do exame solicitado,telefone para contato atualizado e e-mail.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Enviar amostra
A amostra deve ser enviada para Central de Recebimento de Amostra (CRA) do INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde).
As amostras serão recebidas pelo CRA quando estiverem em condições próprias de acondicionamento e transporte e acompanhadas de documentação pertinente. Para mais informações sobre a entrega do material, entrar em contato com o CRA pelo telefone (21)3865-5138 ou pelo e-mail: central.amostras@incqs.fiocruz.br
Canais de prestação
Presencial :Fiocruz/Central de Recebimento de Amostra (CRA) - Pavilhão do INCQS
Avenida Brasil,4365 - Manguinhos
CEP: 21040-900 - Rio de Janeiro, RJA CRA funciona 24h para o recebimento de amostras, em esquema de plantão.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ficha de Notificação SINAN
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Ofício da instituição solicitante contendo a descrição do exame solicitado.
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Relatório clínico do paciente.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber o resultado do exame
O usuário deverá acessar o sistema(GAL) para conferir o resultado dos exames solicitados, no prazo estabelecido.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar exame
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 20 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: (21) 2562-1463, (21) 2562-1485, (21) 2562-1505
E-mail: hidatidose@ioc.fiocruz.br
Site: http://www.fiocruz.br/ioclabs/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=65
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
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Guia de Vigilância em Saúde (quarta edição / 2019) - link para a legislação: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_vigilancia_saude_4ed.pdf
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Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado por diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoRampa
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço