O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O objetivo do serviço de depósito é realizar a guarda de material biológico, após sua incorporação ao acervo, por meio da catalogação em sistema gerenciador, planilha eletrônica ou livro tombo. O solicitante deverá estar ciente das particularidades de cada coleção, seguindo as regras explícitas nos documentos enviados no ato da solicitação do serviço e respeitando as diferentes categorias de depósito.
-
Quem pode utilizar este serviço?
- Empresas
- Órgãos e entidades públicas
Os solicitantes devem fazer parte do quadro de instituições reconhecidas de pesquisa e ensino, que prestam serviços, ou indústrias.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar depósito de Material Biológico
O solicitante deverá entrar em contato com a coleção de interesse por e-mail, requerendo o Formulário para Solicitação de Identificação, Autenticação e Depósito, no caso de material microbiológico; ou o Formulário de Solicitação de Serviços, no caso de materiais zoológicos ou vegetais; ou ainda o Formulário de Depósito, no caso de materiais histopatológicos.
Canais de prestação
E-mail :Os endereços de e-mail das coleções biológicas estão disponíveis na página web de cada uma e podem ser acessados por meio do link: http://portal.fiocruz.br/pt-br/content/coleções-biológicas
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Preencher o formulário de solicitação do serviço
Após a solicitação do serviço, a coleção biológica deverá enviar ao solicitante o formulário, que deverá ser preenchido para que a solicitação seja formalizada.
Canais de prestação
E-mail :O solicitante deverá assinar o formulário, obrigatoriamente, e enviar à coleção por e-mail.
Os endereços de e-mail das coleções biológicas estão disponíveis na página web de cada uma e podem ser acessados por meio do link: http://portal.fiocruz.br/pt-br/content/coleções-biológicas
Documentação
Documentação em comum para todos os casosSolicitante de depósito de material microbiológico-
Formulário para Solicitação de Identificação, Autenticação e Depósito
Solicitante de depósito de material zoológico e excicatas.-
Formulário de Solicitação de Serviços
Solicitante de depósito de material histopatológico-
Formulário de Depósito
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Enviar material biológico para depósito
O solicitante enviará o material biológico a ser depositado à Coleção Biológica de interesse.
Canais de prestação
Postal :O solicitante deverá enviar por transportadora que atenda as normas de transporte de material biológico vigente.
O endereço da coleção de interesse está disponível na página web da Coleção, no Portal Fiocruz (http://portal.fiocruz.br/pt-br/content/coleções-biológicas).Presencial :O solicitante deverá levar o material presencialmente à Coleção Biológica.
O endereço da coleção de interesse está disponível na página web da Coleção, no Portal Fiocruz (http://portal.fiocruz.br/pt-br/content/coleções-biológicas).Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Enviar Termo de Depósito assinado
Após a preservação do material enviado à Coleção Biológica, um número de catálogo será gerado pela Coleção e o Termo de Depósito será enviado ao solicitante em duas cópias, que serão preenchidas pelo solicitante. Uma cópia ficará sob posse do solicitante e a outra retornará assinada à Coleção.
Canais de prestação
E-mail :O Termo de Depósito deve ser preenchido, assinado e enviado por e-mail à Coleção, após a formalização do depósito com o número de catálogo.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Termo de depósito assinado
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Preencher Pesquisa de Satisfação
Após a finalização do serviço de depósito, o solicitante receberá um Formulário de Pesquisa de Satisfação pelo e-mail informado na solicitação do serviço. O formulário deverá ser preenchido e enviado por e-mail à Coleção.
Canais de prestação
E-mail :A pesquisa de satisfação tem o objetivo de garantir a qualidade dos serviços das Coleções Biológicas e deve ser preenchida e enviada por e-mail, após a conclusão do serviço.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Formulário de Pesquisa de Satisfação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Solicitar depósito de Material Biológico
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 15 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo para realização do serviço pode variar em função do trâmite da documentação.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoHorário de atendimento: Para dar início à solicitação do serviço por meio digital, não há horário definido. Para recebimento do material biológico a ser depositado, o horário de atendimento de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h.
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Lei nº 13.123 / 2015
Decreto nº 8.772 / 2016
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado por diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
-
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço