O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Possibilita aos cidadãos (portador ou interessado), que escolheram o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima para receber, de forma eletrônica, a certificação parcial ou completa do ENCCEJA, sem a necessidade de se deslocarem fisicamente até os Campi e, ainda, evitar gastos com o envio de correspondência postal.
-
Quem pode utilizar este serviço?
A certificação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) é emitido pelo IFRR exclusivamente para os solicitantes que selecionaram o Instituto como unidade certificadora durante a inscrição no Exame.
Ter selecionado o IFRR como unidade certificadora durante a inscrição no Exame ENCCEJA.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar certificado
Nesta etapa você deverá realizar a solicitação. A opção de solicitar o Certificado ENCCEJA será exibida para os solicitantes que selecionaram o Instituto como unidade certificadora durante a inscrição no Exame.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelCaso o sistema esteja indisponível, o cidadão pode protocolar documentos através do serviço PROTOCOLAR DOCUMENTOS JUNTO AO IFRR, anexando o extrato de notas do ENCCEJA e um documento oficial com foto.
O cidadão também pode entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do campus escolhido. Os contatos estão no portal Acesse o site.Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Receber certificado
O Certificado será enviado para o e-mail cadastrado no ato da solicitação. A assinatura do IFRR no documento é eletrônica, portanto, se houver necessidade de conferir a autenticidade do Certificado, basta seguir as orientações constantes abaixo da linha de assinatura do participante.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelCaso o sistema esteja indisponível, o cidadão pode protocolar documentos pelo PROTOCOLAR DOCUMENTOS JUNTO AO IFRR, anexando o extrato de notas do ENCCEJA e um documento oficial com foto.
O cidadão também pode entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do campus escolhido. Os contatos estão no portal Acesse o site.Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Solicitar certificado
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoEste serviço é gratuito para o cidadão.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoO cidadão pode entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do campus escolhido. Os contatos estão no portal https://www.ifrr.edu.br/
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço