O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O requerente com mais de 18 anos de idade que realizou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) a partir da edição de 2017, pode solicitar através deste serviço o certificado de conclusão ou a declaração parcial do Ensino Médio.
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Quem pode utilizar este serviço?
Estudantes maiores de 18 anos de idade que realizou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos
- ter indicado um dos campi do IFSul como unidade certificadora no ato da inscrição do Encceja;
- ter mais de 18 anos até a data da realização da primeira prova do Encceja;
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar certificado
Nesta etapa você deverá realizar a solicitação. A opção de solicitar certificado ENCCEJA será exibida para todos os cidadãos.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF e e-mail para contato
Tempo de duração da etapa
Até 5 dia(s) corrido(s) -
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Solicitar certificado
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 5 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEm caso de dúvidas acesse nosso FAQ: http://www.ifsul.edu.br/component/content/article/16-sobre/3448-encceja-perguntas-frequentes
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço