O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Tem como objetivo atender às demandas por certificação profissional do trabalhador, promover a inclusão socioprodutiva e incentivar a continuidade de estudos para a elevação da escolaridade. Já os benefícios são certificação profissional de trabalhadores; diminuição da informalidade; inclusão socioprodutiva; elevação da escolaridade; aumento do número de matrículas na Educação Profissional e Tecnológica
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadão que realizou com êxito o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou obtido pontuação para a Declaração Parcial.
Ter realizado com êxito o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou obtido pontuação para a Declaração Parcial
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitação do Certificado
Nesta etapa você deverá realizar a solicitação. A opção de solicitar certificado ENCCEJA será exibida para todos os cidadãos. Ao finalizar a solicitação será aberto um processo interno no IF Goiano e a solicitação encaminhada ao setor responsável pela emissão de certificado ou declaração parcial do Campus escolhido.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
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- Carteira de Identidade (RG) ou, outro documento oficial com foto;
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- Boletim Individual de Resultados do ENCCEJA;
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- Declaração de que o candidato não concluiu o Ensino Médio.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Solicitação do Certificado
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoMais informações: ensino@ifgoiano.edu.br
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço