O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O requerente com mais de 18 anos de idade que realizou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos ( Encceja ) a partir da edição de 2017, pode ver neste serviço como solicitar o certificado.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Estudantes maiores de 18 anos de idade que realizou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos;
-
Ter indicado um dos campi do IFAP como unidade certificadora no ato da inscrição do Encceja;
-
Ter mais de 18 anos até a data da realização da primeira prova do Encceja;
-
Estar em acordo com a IN 001/2020 do IFAP: https://ifap.edu.br/index.php/publicacoes/item/2578-instrucao-normativa-001-2020-proen-ifap-certificacao-de-conclusao-do-ensino-medio-e-emissao-de-declaracao-de-proficiencia-com-base-no-encceja-2019
- Criar/possuir conta de acesso única do Governo no portal < acesso.gov.br >.
-
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar Certificado
-
Ao acessar o botão "Solicitar" do serviço, o requerente deverá conferir seus dados pessoais e e-mail no qual será enviado a certificação.
-
Em seguida enviar a solicitação.
Canais de prestação
Web :-
Web: Acesse Aqui .
-
Acesso a informações em: portal.ifap.edu.br
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com Registro Escolar dos campus do IFAP:
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Registro Geral (RG)
-
Boletim do Encceja
-
Declaração de proficiência para junção
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
-
Receber resposta
Após o envio da solicitação o sistema acessa o banco de dados com as notas obtidas pelo participante e gera automaticamente a certificação que é enviada para o e-mail cadastrado no gov.br.
Obs.: O solicitante deverá verificar a pasta de SPAM ou Lixo eletrônico do e-mail, caso a certificação não esteja na caixa de entrada.
Canais de prestação
Web :As notificações de movimentação do processo serão enviadas por e-mail e podem ser consultados através do mesmo link de solicitação.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com o Registro Escolar da unidade de escolha para certificação:
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
Solicitar Certificado
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoSeção de Gerenciamento de Registro Escolar e Acadêmico :
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço