O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O requerente com mais de 18 anos de idade que realizou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) a partir da edição de 2017, pode ver neste serviço como solicitar o certificado.
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Quem pode utilizar este serviço?
Estudantes maiores de 18 anos de idade que realizou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos;
- ter indicado um dos campi do IFAP como unidade certificadora no ato da inscrição do Encceja;
- ter mais de 18 anos até a data da realização da primeira prova do Encceja;
- estar em acordo com a IN 001/2020 do IFAP: https://ifap.edu.br/index.php/publicacoes/item/2578-instrucao-normativa-001-2020-proen-ifap-certificacao-de-conclusao-do-ensino-medio-e-emissao-de-declaracao-de-proficiencia-com-base-no-encceja-2019
- Criar/possuir conta de acesso única do Governo no portal <acesso.gov.br>.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar Certificado
- Ao acessar o botão Solicitar do serviço, o requerente deverá informar as seguintes informações:
- Dados do Ano de realização do Encceja, informar o campus e data de nascimento;
- Numero da inscrição e escolher entre Certificação de conclusão do ensino médio ou declaração parcial de proficiência;
- Tipo de solicitação: Com declaração de proficiência ou sem declaração de proficiência;
- Enviar a documentação necessária.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelSolicitar no Registro Escolar dos campus do IFAP.
Acesso em: portal.ifap.edu.brDocumentação
Documentação em comum para todos os casos-
Registro Geral (RG)
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Boletim do Encceja
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Declaração de proficiência para junção
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Receber Resposta
Os documentos protocolados passam por uma conferência e só então serão validados. O IFAP retornará ao requisitante informando-o via e-mail sobre a situação do pedido com o número de protocolo. Caso exista algum erro na conferência do documento, o cidadão será notificado para corrigir a informação.
Canais de prestação
Presencial :As notificações de movimentação do processo serão enviadas por e-mail e podem ser consultados através do link, informando o número do processo ou CPF. Quando o processo for finalizado, o cidadão será notificado para a retirada do certificado no campi onde solicitou o serviço.
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Até 15 dia(s) útil(eis)
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Solicitar Certificado
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDisponível no site de cada unidade do IFAP.
portal.ifap.edu.br
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço