O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Este serviço é destinado às pessoas que desejam trabalhar como autônomo ou vendedor ambulante, no Entreposto Terminal de São Paulo - ETSP ou nas unidades localizadas no interior do estado.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa física.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Cadastrar ambulante
O solicitante deve preencher o formulário disponível na recepção do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), ou protocolar uma carta na administração das unidades do interior, indicando qual produto deseja vender.
Canais de prestação
Presencial :Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08:00h às 17:00h, no Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), localizado na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina – São Paulo / SP ou na administração das unidades localizadas nas cidades do interior do estado: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Guaratinguetá, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Custos
-
Valores podem ser obtidos em cada uma de nossas unidades Variável
Tempo de duração da etapa
Até 30 minuto(s) -
-
Apresentar documentação
O solicitante deve aguardar até que tenha vaga disponível de acordo com ordem cronológica do protocolo da solicitação. Havendo vaga disponível, após aprovação, o interessado é convocado para apresentar os seguintes documentos:
Canais de prestação
Presencial :Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08:00h às 17:00h, no Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), localizado na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina – São Paulo / SP ou na administração das unidades localizadas nas cidades do interior do estado: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Guaratinguetá, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
- Cópia do CPF e RG;
- Foto no tamanho 2x2;
- Comprovante de residência;
- Ficha de inscrição na Prefeitura de São Paulo no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM);
- Exame médico que ateste a aptidão para a função de ambulante;
- Comprovante de pagamento da primeira parcela do INSS; e
- Atestado de antecedentes criminais.
Tempo de duração da etapa
Até 30 minuto(s) -
-
Pagar a taxa de Cadastro e Credencial de Ambulante
Estando com a documentação em ordem, são emitidas 02 (duas) Guias GRU’s (Guia de Recolhimento da União) para pagamento da taxa de cadastro e da taxa de emissão de credencial de ambulante.
Canais de prestação
Presencial :Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08:00h às 17:00h, no Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), localizado na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina – São Paulo / SP ou na administração das unidades localizadas nas cidades do interior do estado: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Guaratinguetá, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Custos
-
Valores podem ser obtidos em cada uma de nossas unidades – Variável em conformidade com a categoria 0,00
Tempo de duração da etapa
Até 30 minuto(s) -
-
Assinar o Contrato “Termo de Permissão de Ambulante-TPA”
Após comprovação do pagamento das taxas, o ambulante cadastrado assina o contrato “Termo de Permissão de Ambulante-TPA” e recebe sua credencial de ambulante válida por um período de 12 (doze) meses, a qual deverá ser renovada anualmente com pagamento de taxa pra tal finalidade.
Canais de prestação
Presencial :Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08:00h às 17:00h, no Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), localizado na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina – São Paulo / SP ou na administração das unidades localizadas nas cidades do interior do estado: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Guaratinguetá, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Até 30 minuto(s)
-
Cadastrar ambulante
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo estimado para concretização da renovação da credencial de ambulante depende da disponibilidade de vaga
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Entreposto Terminal de São Paulo - ETSP: Telefone (11) 3643-3716 ou através do e-mail: saexe@ceagesp.gov.br; no Departamento de Entrepostos do Interior (DEINT), através do telefone (11) 3643-3747, e-mail deint@ceagesp.gov.br ou através do e-mail da unidade.
Este é um serviço do(a) Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço