O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Serviço visa conceder a extensão do prazo de carência dos contratos de financiamento do FIES para médicos residentes em áreas prioritárias definidas pelo Ministério da Saúde.
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Quem pode utilizar este serviço?
Médico residente que esteja credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica, com matrícula ativa em Programa de Residência Médica e na Instituição a que está vinculado, cursando uma das 19 especialidades prioritárias definidas pelo Ministério da Saúde, esteja adimplente com o FIES na data de solicitação e com o contrato FIES na fase de carência.
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar cadastro do profissional
Acessar o sistema FIESmed, entrar na aba “Abatimento/Carência Estendida" e informar na aba “adesão do profissional" CPF, data de nascimento, email e senha. O sistema só aceitará o CPF do médico se ele estiver apto ao abatimento, ou seja, adimplente com o Fies, na fase contratual adequada e na condição de válida no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Após cadastrado, o médico receberá um e-mail para a confirmação do cadastro.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Solicitar a carência
Após a confirmação do cadastro, o profissional deve acessar o sistema, com login (que é o seu CPF) e senha cadastrados. Clique em “Carência", “Nova Solicitação", concordar com os dados apresentados e “Solicitar Carência estendida".
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Comunicar ao FNDE
Após a solicitação pelo médico, o Ministério da Saúde comunicará a condição de “apto para a carência estendida" ao FNDE, que, por sua vez, comunicará ao Agente Financeiro competente, que pode ser Caixa Econômica ou Banco do Brasil, dependendo do contrato feito pelo estudante.
Canais de prestação
Web :A comunicação entre as entidades envolvidas é realizada eletronicamente via sistema.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Realizar cadastro do profissional
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoFale Conosco: 0800-616161 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Plataforma Fala/Br: https://falabr.cgu.gov.br/
Tendo em vista algumas inconsistências no Sistema FIESMED, informamos que os profissionais que não conseguirem fazer a solicitação via sistema poderão encaminhar o requerimento para o e-mail suporte.fiesmed@saude.gov.br, até a normalização do site. Solicitações encaminhadas via CORREIOS serão DESCONSIDERADAS.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato: diges@fnde.gov.br ou suporte.fiesmed@saude.gov.br
Este é um serviço do(a) Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço