O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Sistema Informatizado de Cadastro de Aquaviário (SISAQUA) foi concebido para cadastrar e controlar a Carreira de Pessoal Profissional Aquaviário, em nível nacional, fornecendo informações gerenciais, relatórios estatísticos, assim como a emissão de documentação como as Etiquetas de Dados Pessoais da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), Etiquetas de Curso, Licenças de Categoria Superior e Certificados de Cursos de Habilitação modelo 1034.
Os certificados modelo DPC-1034 serão emitidos para comandantes, oficiais e pessoal subalterno, mediante aprovação em curso ou exame previsto na NORMAM-102 e/ou por substituição dos modelos antigos, mediante requerimento e apresentação da documentação e pré-requisitos necessários.Ao final do processo o aquaviário receberá o certificado modelo DPC-1034 com validade atualizada segundo a legislação vigente. -
Quem pode utilizar este serviço?
Pessoal Profissional Aquaviário
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Etapas para a realização deste serviço
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Requisitar o serviço
Para realizar o serviço é necessário realizar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU). Após a compensação do pagamento da GRU, compareça ao atendimento na Capitania, Delegacia e Agência (CP/DL/AG). Para melhor conforto, algumas CP/DL/AG permitem o agendamento de atendimento de forma digital.
Canais de prestação
Custos
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Taxa de serviço R$ 20,00
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Entregar documentação
Comparecer a Capitania, Delegacia ou Agência para entregar a documentação necessária.
Canais de prestação
Presencial :Nas Capitanias dos Portos, Delegacias e Agências Subordinadas, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha(CIAGA) - Av. Brasil, 9020 - Olaria - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 21030-001 ou no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA)- Rodovia Arthur Bernardes nº 245, Pratinha - Belém -PA - Cep: 66816-900
Tempo estimado de espera : Até 2 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
- Carteira de identidade
- Carteira de identidade de estrangeiro
- Carteira de trabalho
- Comprovante de endereço/residência
- Comprovante de pagamento
- CPF
- Certificado modelo DPC-1034
- Requerimento do interessado
- Caderneta de Inscrição e Registro(CIR)
- Atestado de Saúde Ocupacional(ASO)
- Registro de Ocorrência(RO)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber o Certificado
Compareça ao local onde foi realizado a entrega de documentação para a retirada do documento.
Acompanhar o serviço
Para acompanhar o andamento do processo e saber se o serviço está finalizado, clique aqui. Informe o CPF/CNPJ ou Nº de Protocolo para realizar a busca.
Canais de prestação
Presencial :Tempo estimado de espera : Até 2 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de identificação oficial com foto
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Requisitar o serviço
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 10 e 15 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara qualquer dúvida entre em contato com a Capitania, Delegacia e Agência.
Este é um serviço do(a) Comando da Marinha . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço