O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O cadastro dos interessados é atualizado a cada novo pedido de registro ou serviço correlato, de acordo com as informações dos
formulários ou quando solicitado pelo usuário já cadastrado. -
Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer interessado que já tenha cadastro no EDA.
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Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar alteração de dados do cadastro
Solicitar a alteração através do Fale Conosco EDA.
Dados passíveis de alteração:
- NOME
- N° IDENTIDADE (com órgão expedidor)
- DATA DE NASCIMENTO
- CPF/CNPJ
- NATURALIDADE
- NACIONALIDADE
- OCUPAÇÃO
- GRAU DE INSTRUÇÃO
- NOME DA MÃE
- ENDEREÇO COMPLETO (avenida, rua, travessa, etc., nº., complemento)
- (DDD) TELEFONE
- (DDD) CELULAR
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Cópia de documento comprobatório de alteração, exceto para telefones e e-mail.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar alteração de dados do cadastro
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato(21) 2220-0039
Este é um serviço do(a) Fundação Biblioteca Nacional . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço