O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O sistema Sinesp Delegacia Virtual - DEVIR foi desenvolvido com o propósito de facilitar o acesso do cidadão ao serviço de registro de ocorrência policial, permitindo a comunicação on-line de crimes e fatos atípicos e o registro automatizado do boletim de ocorrência pela unidade de polícia competente.
Esclarecemos que este serviço está disponível apenas para o registro de fatos ocorridos nos Estados que aderiram ao sistema de boletim de ocorrência online do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadão maior de 18 anos de idade
Ter conta ativa no Gov.Br
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o Portal
Nessa etapa o cidadão deve acessar o Portal da Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Canais de prestação
Web :Disponível em: Acesse o site
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelProcurar a delegacia mais próxima
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Selecionar o Estado onde o fato ocorreu
Unidade da Federação onde o fato ocorreu.
Canais de prestação
Web :Disponível em: Acesse o site
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelProcurar a delegacia mais próxima
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Selecionar a natureza correspondente ao fato que deseja comunicar
Informar do que se trata o fato.
Canais de prestação
Web :Disponível em: Acesse o site
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelProcurar a delegacia mais próxima
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Se autenticar através de login na Conta gov.br
Inserir o CPF e a senha de acesso da conta no sistema gov.br.
Caso ainda não tenha cadastro no gov.br, acesse o link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/criar-sua-conta-meu-gov.br
Canais de prestação
Web :Disponível em: Acesse o site
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelProcurar a delegacia mais próxima
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Preencher o formulário de comunicação
O cidadão preencherá os campos mínimos obrigatórios referentes ao fato, para a finalização de sua comunicação.
Canais de prestação
Web :Disponível em: Acesse o site
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelProcurar a delegacia mais próxima
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Acessar o Portal
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoSuporte da DEVIR indicado pela própria unidade da federação selecionada pelo cidadão.
Este é um serviço do(a) Ministério da Justiça e Segurança Pública . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço