O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Serviço digital destinado à solicitação do registro de endereços eletrônicos "GOV.BR" para sítios governamentais dos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Federal.
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Quem pode utilizar este serviço?
Titular da unidade organizacional responsável pela tecnologia da informação do órgão ou entidade da administração pública.
Obs.: Também podem solicitar o serviços, os substitutos ou representantes de outras unidades organizacionais, formalmente designados para este fim pelo dirigente máximo do órgão ou da entidade.
Consonância do sítio eletrônico aos padrões visuais e funcionais estabelecidos na versão mais recente da Identidade Padrão de Comunicação Digital do Governo Federal(IDG).
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar endereço de sítio eletrônico
O Órgão ou entidade solicitante deve solicitar o endereço desejado junto ao portal gov.br.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Arquivo a ser anexado:
1. Termo de solicitação de registro de endereço gov.br em formato PDF; (Obrigatório)
Obs.: Este formulário é requisito para a solicitação de endereço eletrônico conforme previsto no serviço disponível no link:
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Solicitar autorização de registro
Envio do formulário requisitando a publicação
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Arquitetura e layout do site a ser publicado.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber resposta
A resposta sobre a autorização de publicação será dada ao órgão via sistema.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Até 5 dia(s) útil(eis) -
Requerer reconsideração da decisão (opcional)
Caso a autorização do registro seja negada, o órgão ou entidade solicitante poderá requerer a reanálise do pedido de autorização, expondo as justificativas para a reconsideração da Secretaria de Governo Digital.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar endereço de sítio eletrônico
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato.
Este é um serviço do(a) Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço