O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Instituições privadas de Educação Superior precisam registrar seus diplomas de graduação e pós-graduação junto a Instituições Federais de Ensino Superior para que estes tenham validade. Para registrar diplomas nesta instituição, siga as orientações abaixo.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos, Alunos com a formação acadêmica
-
Etapas para a realização deste serviço
-
TRAZER OFÍCIO DA FACULDADE COM A RELAÇÃO NOMINAL DOS ALUNOS,ATA DA COLAÇÃO DE GRAU , ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO DO ALUNO: DIPLOMA, HISTÓRICO ESCOLAR, CÓP
Canais de prestação
Presencial :PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de identidade
-
Carteira de identidade de estrangeiro
-
Carteira de trabalho
-
CPF
-
Diploma
-
RNE,DIPLOMA DA GRADUAÇÃO,HISTORICO
Tempo de duração da etapa
Entre 60 e 90 dia(s) corrido(s) -
-
ENTREGA DOS DIPLOMAS REGISTRADOS E TAMBÉM ALGUM PROBLEMA NO DIPLOMA QUE SERÁ FEITO UM TERMO DE CIÊNCIAS RELATANDO O ERRO E ENTREGUE AO AGENTE INSTITU
Canais de prestação
Presencial :PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de identidade
-
TERMO DE RESPOSABILIDADE E UM OFICIO DO DIRETOR DA FACULDADE QUE JA SE ENCONTRA NO PROCESSO DO CREDENCIAMENTO
Tempo de duração da etapa
Entre 60 e 90 dia(s) corrido(s) -
-
SE TIVER ERRO NO DIPLOMA ELE NÃO SERÁ REGISTRADO E O AGENTE INSTITUCIONAL, RECEBERÁ UM TERMO DE CIÊNCIA INDICANDO OS ERROS.
Canais de prestação
Presencial :PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de identidade
Tempo de duração da etapa
Entre 60 e 90 dia(s) corrido(s) -
-
O AGENTE INSTITUCIONA DE POSSE DO TERMO DE CIÊNCIA IRÁ CONSERTA O DIPLOMA OU HISTÓRICO DO ALUNO E TRAZER PARA A UFC
Canais de prestação
Presencial :PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de identidade
Tempo de duração da etapa
Entre 60 e 90 dia(s) corrido(s) -
-
TRAZER OFÍCIO DA FACULDADE COM A RELAÇÃO NOMINAL DOS ALUNOS,ATA DA COLAÇÃO DE GRAU , ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO DO ALUNO: DIPLOMA, HISTÓRICO ESCOLAR, CÓP
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 60 e 90 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO/ COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO, INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - 85 33669523 - cristina@prograd.ufc.br
Este é um serviço do(a) Universidade Federal do Ceará . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço