O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Os livros em Braille são uma importante via de acesso educacional e cultural para as pessoas com deficiência visual. As obras didáticas e paradidáticas, adaptadas e transcritas na Divisão de Imprensa Braille, visam atender à demanda de escolas da rede pública, bibliotecas públicas e instituições sem fins lucrativos que atendam esse público específico.
Visando atender ao maior número possível de instituições, o pedido agora poderá ser de até 50 livros em braille. Uma nova solicitação só poderá ser feita após o período de três meses.
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Quem pode utilizar este serviço?
Escolas da rede pública, bibliotecas públicas e instituições sem fins lucrativos que atendam esse público específico.
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Etapas para a realização deste serviço
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Escolher os títulos, preencher e enviar a solicitação para recebimento de livros em braille
O responsável pela instituição deve assinalar os títulos desejados na listagem de livros em braille, bem como preencher e assinar a solicitação para recebimento de livros em braille. Deve, ainda, informar o nome completo do aluno, data de nascimento e nível de escolaridade.
Canais de prestação
E-mail :dib@ibc.gov.br
Postal :Aos cuidados da Divisão de Divisão de Imprensa Braille (DIB) Instituto Benjamin Constant Avenida Pasteur, 350 – Urca – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 21290-250.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Aguardar envio do material
Após a avaliação e o deferimento, os materiais serão separados/produzidos, empacotados e encaminhados aos correios. O solicitante será informado por e-mail se a solicitação foi aceita ou não.
Canais de prestação
E-mail :dib@ibc.gov.br
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Escolher os títulos, preencher e enviar a solicitação para recebimento de livros em braille
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações sobre este serviço, entre em contato com: Divisão de Imprensa Braille E-mail: dib@ibc.gov.br Telefone: (21) 3478-4473 / 4531
Este é um serviço do(a) Instituto Benjamin Constant . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço