O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
A Biblioteca Nacional mantém um serviço de intercâmbio com outras instituições para doação das duplicatas do acervo própria Biblioteca. Prioritariamente, atendemos instituições culturais e educacionais, incluindo bibliotecas escolares, de organizações não-governamentais e de utilidade pública. Não atendemos pessoas físicas.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas jurídicas detentoras de acervos de acesso público: instituições, escolas, ONGs e associaçõe
- Possuir CNPJ;
- Ser detentor de acervo de acesso público
- O estabelecimento deve possuir o cadastro de Pessoa Jurídica no Acesso Gov.BR. Caso ainda não possua, acesse essa FAQ para saber como fazer.
- O estabelecimento deve adicionar colaboradores na Conta de Pessoa Jurídica para realizar as solicitações. Acesse essa FAQ para saber como fazer.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitação de cadastramento no serviço de intercâmbio
O solicitante preenche o formulário de cadastramento disponível no site da FBN
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
não informado
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Contato para pactuar doações
Contato prévio para a pactuação de obras para doação de acordo com a disponibilidade de acervos em duplicatas.
Canais de prestação
E-mail :inter@bn.gov.br
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Retirar doações
Canais de prestação
Presencial :Fundação Biblioteca Nacional
Núcleo de Intercâmbio Bibliográfico
Av. Rio Branco, 219/39, 3º andar
20040-008
Centro
Rio de Janeiro
Tempo estimado de espera : Até 2 hora(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitação de cadastramento no serviço de intercâmbio
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadointer@bn.gov.br
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatointer@bn.gov.br
Este é um serviço do(a) Fundação Biblioteca Nacional . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço