O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Visitas guiadas oferecidas aos sábados, domingos e feriados
Horários: 10h e 14h
Duração: 1h30
Capacidade: mínimo de 3 e máximo de 20 pessoas -
Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa pode utilizar este serviço.
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Etapas para a realização deste serviço
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Agendar visita
Canais de prestação
Presencial :Serviço Público de Atendimento ao Visitante - Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico - CEP 22470-180
Tempo estimado de espera : Até 0 minuto(s)
Telefone :(21) 3874-1808
E-mail :cvis@jbrj.gov.br
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar visita
Canais de prestação
Presencial :Serviço Público de Atendimento ao Visitante - Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico - CEP 22470-180
Tempo estimado de espera : Até 0 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casosEstudantes com ingresso de meia entrada.-
Documento que comprove a matrícula
Jovens até 21 anos com ingresso de meia entrada-
Documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.
Jovens com até 29 anos que pertençam a família com renda mensal de até 2 salários mínimos inscritas no CadÚnico com ingresso de meia entrada-
Identidade Jovem.
Pessoas com idade acima de 60 anos com meio ingresso-
Documento de identidade
Sócios da AAJB com entrada gratuita-
Carteira de Sócio
Estudante de Universidade Pública para realização de trabalho técnico-científico com entrada gratuita-
Encaminhamento da Universidade
Custos
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Ingresso R$ 15,00
Estudantes regularmente matriculados em instituição de ensino, pública ou privada, nos níveis e modalidades previstos no Título V da Lei nº 9394/96-
Ingresso meia-entrada R$ 7,50
Pessoas com deficiência-
Ingresso meia-entrada R$ 7,50
Jovens até 21 anos-
Ingresso meia-entrada R$ 7,50
Jovem com até 29 anos, de família com renda de até 2 salários mínimos inscrita no CadÚnico-
Ingresso meia-entrada R$ 7,50
Pessoas acima de 60 anos-
Ingresso meia-entrada R$ 7,50
Crianças de até 5 anos-
Ingresso Gratuito
Servidores do JBRJ e prestadores de serviço-
Ingresso Gratuito
Sócios da AAJB com anuidade em dia-
Ingresso Gratuito
Guia de Turismo cadastrado pela EMBRATUR e no exercício de suas atividades-
Ingresso Gratuito
Servidores do MMA e suas vinculadas-
Ingresso Gratuito
Estudantes de Universidades públicas com a finalidade de realizar trabalhos técnico-científicos-
Ingresso Gratuito
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Agendar visita
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 1 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo de espera para realização da visita pode variar a depender da quantidade de grupos agendados para o dia.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato(21) 3874-1808
Este é um serviço do(a) Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço