O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Serviço para fazer a sua inscrição no INSS e gerar o número de inscrição do trabalhador (NIT).
Se você já é cadastrado no PIS, PASEP ou NIS, esse já é seu número de inscrição também para o INSS.Este serviço é realizado totalmente pela internet, você não precisa ir ao INSS.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa que quer se inscrever no INSS para:
- começar a contribuir;
- ser procurador ou representante legal de outra pessoa; ou,
- pedir algum serviço.
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Etapas para a realização deste serviço
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Pedir o serviço
- Acesse a página de Cadastro Nacional de Informações Sociais
- Clique em Cidadão
- Vá em Inscrição, em seguida em Filiado
- Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções
Se a inscrição é para uma pessoa que não é contribuinte, por exemplo, crianças ou procuradores, o pedido deve ser feito pelo telefone 135.Canais de prestação
Aplicativo móvel :Baixe o Meu INSS no Google Play ou App Store
Web :Web :Telefone :Ligue 135, caso o sistema esteja indisponível.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Da pessoa titular:
• Identificação - RG, CIN, CNH ou CTPS
• Cadastro de Pessoa Física (CPF)
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Pedir o serviço
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEm caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).
Este é um serviço do(a) Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço