Realizar exames no HCPA
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Avaliação
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
Última Modificação: 05/06/2023
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O que é?
A realização do exame, seja ele clínico, laboratorial ou de imagem, será realizado por indicação da equipe assistencial do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) ou de médico do Sistema Único de Saúde (SUS). A assistência no Hospital de Clínicas, como área de ensino da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), será prestada por professores da UFRGS e demais médicos do Corpo Clínico, com a participação de residentes e estudantes de graduação e pós-graduação da equipe multiprofissional.
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Quem pode utilizar este serviço?
Usuários do SUS em tratamento no HCPA, ou encaminhados pela regulação da Secretaria Estadual ou Municipal de Saúde de Porto Alegre.
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Etapas para a realização deste serviço
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Agendar o(s) exame(s)
laboratorial: análises clínicas, Imunologia, Genética, Biologia Molecular Medicina Nuclear: cintilografia miocárdica, óssea, renal, estudo PET-CT neurológico: eletroencefalograma, eletromiografia, polissonografia, potencial evocado radiológico: Raio X, ultrassonografia, mamografia, densitometria, tomografia, ressonância cardiológico: eletrocardiograma, ecocardiogramas, Holter, MAPA, ergometria, ergoespirometria, ecostress, TILT teste pneumológico: espirometria, potencial evocado, polissonografia
Canais de prestação
Presencial :Av. Protásio Alves, 211, Bl C, Porto Alegre, proceder agendamento conf. tipo de exame Laboratorial: recepção Bl C, seg à sex, 7h às 18h Medicina Nuclear: Medicina Nuclear, 2º and, sala 2290, seg a sex, 7h30 às 17h30 Neurológico: Neurologia, 2º and, sala 2040, seg a sex, 8h às 11h45 e das 13h às 17h Radiológico : Radiologia, 2º and, seg a sex, 07h30 às 17h30 Cardiológico: Cardiologia, 2º and, sala 2061, seg a sex, 8h às 17h30 Pneumológico: Pneumologia, 2º and, sala 2050, seg a sex, 8h às 17hTempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos- Solicitação dos exames.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar o exame
Comparecer no dia e hora agendado na unidade onde será realizado o exame. Na solicitação dos exames constam informações e orientações sobre o preparo para os exames e documentos exigidos para realização dos mesmos.
Canais de prestação
Presencial :Entrada pela Av. Protásio Alves, 211, Bloco C, Porto Alegre/RS, dirigir-se à área de realização do exame.Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos- Solicitação dos exames, ou caso seja paciente do HCPA, informar número do prontuário ou nome completo e data de nascimento, juntamente apresentar um documento oficial com foto. Observação: No caso de não apresentar um documento oficial com foto, a coleta de sangue será reagendada.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Obter resultado do exame
O resultado do exame ficará disponível no prontuário do paciente, que poderá ser acessado conforme o serviço Obter cópia do Prontuário do paciente no HCPA (link - https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-copia-do-prontuario-do-paciente-no-hcpa)
Canais de prestação
Web :Acesse: Acesse o site
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Agendar o(s) exame(s)
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEste é um serviço do Hospital de Clínicas de Porto Alegre em caso de dúvidas, favor contatá-lo. - Exames Laboratoriais: (51) 3359.8244 - (51) 3359.6244 - Exames de Medicina Nuclear: (51) 3359.8331 - Exames Neurológicos: (51) 3359.8182 - Exames Radiológicos : (51)3359.8326 - (51) 3359.7775 - Exames Cardiológicos: (51) 3359.8287 - Exames Pneumológicos: (51) 3359.8241
Este é um serviço do(a) Hospital de Clínicas de Porto Alegre . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioPara o agendamento: tem direito a atendimento prioritário às pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactentes, as pessoas com crianças no colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000. Para realização dos exames, segue o horário agendado.
Ouvidoria
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço