O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O serviço de endoscopia digestiva pediátrica avalia ambulatorialmente crianças e adolescentes com o objetivo de realizar colonoscopia para diagnóstico e/ou tratamento das patologias do trato gastrointestinal baixo em crianças e adolescentes (avaliação do reto, cólon e, na maior parte dos casos, do íleo terminal).
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Quem pode utilizar este serviço?
- Cidadãos
Ter sido encaminhado pela unidade de Atenção Básica de Saúde, através do Sistema de Regulação em Saúde, com uma das seguintes patologias/sintomas:
- hemorragia digestiva baixa de pequena monta sem anemia e sem repercussão hemodinâmica após serem descartadas constipação, fissura e colite alérgica;
- suspeita e/ou acompanhamento de doença inflamatória intestinal;
- diarréia com critérios de gravidade (como emagrecimento e anemia), já em investigação por gastropediatra;
- diarréia crônica e dor abdominal em pacientes com HIV e outros tipos de imunodeficiência;
- anemia ferropriva inexplicada;
- polipose familiar para diagnóstico e ou acompanhamento;
- anormalidades anatômicas visualizadas ao enema baritado;
- dor abdominal recorrente sem outros sintomas;
- ingestão de corpo estranho, com suspeita de impactação deste no trato gastrointestinal baixo;
- necessidade de descompressão de volvo colônico ou megacólon;
- necessidade de dilatação de lesões estenóticas. -
Etapas para a realização deste serviço
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Identificar-se na recepção de entrada do Instituto Fernandes Figueira
Apresentar-se na recepção e mostrar a guia do Sistema de Regulação em Saúde com o nome, data da consulta, para receber orientação e liberação para acesso às instalações.
Canais de prestação
Presencial :Esta etapa ocorre na entrada do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente Fernandes Figueira - IFF.
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 716 - Flamengo
CEP: 22250-020 - Rio de Janeiro , RJTempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Guia de encaminhamento do Sistema de Regulação em Saúde
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Realizar cadastro
Consiste na apresentação dos documentos, pelo usuário, na recepção do Arquivo Médico do Instituto, com o objetivo de identificação e geração do cartão de agendamento institucional com o número do prontuário do usuário.
Canais de prestação
Presencial :Esta etapa é realizada no Arquivo Médico após entrada do usuário no Instituto.
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 716 - Flamengo
CEP: 22250-020 - Rio de Janeiro , RJTempo estimado de espera : Até 45 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Guia de encaminhamento do Sistema de Regulação em Saúde
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Carteira de identidade ou Certidão de Nascimento da Criança
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Comprovante de residência
Caso paciente seja menor de idade-
Carteira de Identidade do Responsável
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Identificar-se junto à equipe do ambulatório de endoscopia digestiva
Esta etapa consiste na entrega do cartão de agendamento institucional e da guia de encaminhamento do Sistema de Regulação em Saúde no ambulatório para registrar a chegada para o atendimento.
Canais de prestação
Presencial :Etapa realizada no ambulatório de endoscopia digestiva, e após confirmação dos dados o usuário é encaminhado para consulta médica.
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 716 - Flamengo
CEP: 22250-020 - Rio de Janeiro , RJTempo estimado de espera : Até 20 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Guia de encaminhamento do Sistema de Regulação em Saúde
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Cartão de Agendamento Institucional
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Realizar consulta médica
O paciente será avaliado pelo médico quanto à necessidade ou não de realizar exame de broncoscopia. Se a indicação for negativa, o paciente será reencaminhado de volta à Rede Básica de Atenção à Saúde com o guia de contrarreferência. Tendo indicação, o tipo de exame será definido e agendado pelo médico.
Canais de prestação
Presencial :Esta etapa ocorre no consultório médico.
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 716 - Flamengo
CEP: 22250-020 - Rio de Janeiro , RJTempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Guia de encaminhamento do Sistema de Regulação em Saúde
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Cartão de Agendamento Institucional
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Identificar-se na recepção de entrada do Instituto Fernandes Figueira
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 45 e 90 minuto(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: (21)2554-1700
Endereço: Instituto Nacional de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente Fernandes Figueira - IFF
Avenida Rui Barbosa 716 Flamengo
22250-020 Rio de Janeiro , RJ
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado por diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço